Conquista: Embasa esclarece água com coloração estranha nas torneiras

coloracao

Em relação à reclamação postada pelo Blog do Rodrigo Ferraz, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), esclarece que, nos últimos dias, não houve registros, em seus canais de atendimento, relacionados à qualidade da água distribuída no município. A empresa ressalta que a água fornecida é submetida a rigoroso controle de qualidade nos laboratórios da empresa e os resultados, que são documentos públicos e à disposição da comunidade, atendem aos parâmetros estabelecidos na Portaria 2914/2011 do Ministério da Saúde.

É importante lembrar que é de responsabilidade dos moradores dos imóveis promoverem a limpeza e higienização dos reservatórios (caixas d’água), com regularidade, para evitar o acumulo de sujeiras e micro-organismos criados pela própria água.

Orientamos que, em caso de observação de alguma alteração nas características da água distribuída, os moradores devem entrar em contato com a empresa para agendar uma inspeção técnica. O contato pode ser feito pelo telefone 0800 0555 195, ou presencialmente, nas lojas de atendimento localizadas na Rua Siqueira Campos, 610, ou no SAC do Centro.



Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)