Em relação à reclamação postada pelo Blog do Rodrigo Ferraz, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), esclarece que, nos últimos dias, não houve registros, em seus canais de atendimento, relacionados à qualidade da água distribuída no município. A empresa ressalta que a água fornecida é submetida a rigoroso controle de qualidade nos laboratórios da empresa e os resultados, que são documentos públicos e à disposição da comunidade, atendem aos parâmetros estabelecidos na Portaria 2914/2011 do Ministério da Saúde.
É importante lembrar que é de responsabilidade dos moradores dos imóveis promoverem a limpeza e higienização dos reservatórios (caixas d’água), com regularidade, para evitar o acumulo de sujeiras e micro-organismos criados pela própria água.
Orientamos que, em caso de observação de alguma alteração nas características da água distribuída, os moradores devem entrar em contato com a empresa para agendar uma inspeção técnica. O contato pode ser feito pelo telefone 0800 0555 195, ou presencialmente, nas lojas de atendimento localizadas na Rua Siqueira Campos, 610, ou no SAC do Centro.