Imagens de câmeras de segurança do estacionamento da rodoviária de Vitória da Conquista, mostram as duas crianças que sumiram de casa na madrugada de quarta-feira (26), por volta das 3h da manhã. Essa foi a última vez que Gustavo Santos Pereira, de 9 anos, e o tio, Rafael Reis dos Santos, de 10, foram vistos na cidade.
A polícia foi até o local para ouvir comerciantes e funcionários da rodoviária. As informações podem ajudar a polícia a localizar as crianças.
Conforme a polícia, os meninos chegaram a ser abordados por PMs que estavam no local e teriam dito aos agentes que estavam à espera de uma tia para viajar para São Paulo. Os dois chegaram a apresentar documento de identidade aos policiais.
Os familiares disseram que não sabem porque eles saíram de casa sem avisar a ninguém. Eles afirmam que as crianças não brigaram com os pais e nem manifestavam o desejo de fazer uma viagem para fora de casa. Os dois meninos moram em casas diferentes, mas as residências ficam próximas. A família disse que ninguém percebeu quando os garotos deixaram as casas.
Antes de sair, Gustavo deixou a cama arrumada. Ele levou uma mochila com roupas, um celular e a identidade que pegou na bolsa da mãe.
Caso
A polícia de Vitória da Conquista investiga o desaparecimento de duas crianças, de 9 e 10 anos.
Gustavo Santos Pereira e Rafael Reis dos Santos dormiam em casas diferentes. O primeiro a ter o sumiço percebido foi Rafael. Quando a mãe de Gustavo foi perguntar se ele tinha alguma notícia do tio, percebeu que o filho também não estava no quarto.
“Eu fui ao quarto né? Porque eles dois são muito amigos. Eu ia falar com ele: ‘Gustavo, o Rafael sumiu, você não sabe de nada?’. Quando eu entrei o Gustavo não estava”, conta Diana Reis, mãe de Gustavo e irmã de Rafael.
A família conta que não percebeu nada de diferente com as crianças. Não houve brigas ou qualquer sinal de que os meninos planejavam uma fuga. A família registrou o sumiço na delegacia e divulgou as fotos dos garotos em redes sociais.
“São duas crianças indefesas, tem tanta gente má assim no mundo. Volta, eu não vou te xingar, não vou te bater, eu só quero que você esteja bem em casa”, desabafou a mãe de Gustavo. Fonte: G1