Marido de deputada que votou pelo impeachment é preso pela PF; ele foi citado como ‘exemplo’

RTEmagicC_f548c265a8.jpg (1)

O prefeito Ruy Muniz (PSB), citado pela mulher como ‘exemplo de gestão’ durante o voto a favor do impeachment, foi preso na manhã desta segunda-feira (18) pela Polícia Federal.

Gestor do município de Montes Claros, em Minas Gerais, o prefeito é investigado por suspeitas de fraudes em licitação na área de Saúde. A esposa dele, a deputada Raquel Muniz (PSD), o citou em seu discurso na votação de ontem.

“Meu voto é em homenagem às vítimas da BR-251. É para dizer que o Brasil tem jeito e o prefeito de Montes Claros mostra isso para todos nós com sua gestão. Meu voto é por Tiago, David, Gabriel, Mateus, minha neta Julia, minha mae Elza. É pelo norte de Minas, é por Montes Claros, é por Minas Gerais, é pelo Brasil. Sim, sim, sim”, disse a deputada.

O prefeito estava em Brasília, onde acompanhava a mulher no processo contra a presidente Dilma. A gestão do marido já tinha sido elogiada pela deputada na última sexta-feira (16). Na ocasião, ela disse que ele era um exemplo no combate à corrupção.

Assista ao discurso da deputada no momento do voto

“A corrupção que assola o nosso País é a ferrugem que impede o desenvolvimento. Não podemos mais permitir essa situação. Em Montes Claros, minha cidade natal, o Prefeito Ruy Muniz, senhoras e senhores, criou a Secretaria de Prevenção à Corrupção. E, lá, temos lutado para dar mais qualidade de vida aos montes-clarenses, para garantir dignidade à nossa gente”, falou Raquel Muniz ao Extra. O prefeito foi preso durante a Operação Máscara da Sanidade II – Sabotadores da Saúde.



Brasil, Destaques, Polícia, Política

Comentário(s)