Política conquistense: PT define nome para sucessão municipal em março; Odir e Zé Raimundo são os favoritos

O presidente estadual do PT, Everaldo Anunciação, fala das articulações em torno do nome de consenso
O presidente estadual do PT, Everaldo Anunciação, fala das articulações em torno do nome de consenso

O Partido dos Trabalhadores deverá decidir até março os nomes dos pré-candidatos a prefeito nos municípios onde a eleição pode ser decidida em dois turnos, Salvador, Feira de Santana e Vitória da Conquista.

O presidente do PT/Bahia, Everaldo Anunciação, enfatiza que mais importante que o nome do candidato  é o projeto político, “por isso estamos implantando o Programa de Governo Participativo-PGP nos municípios, experiência vitoriosa na campanha pra governador de Rui Costa.”

Ele destaca que o partido está priorizando candidaturas que se comprometem a colocar em prática a participação popular e a transparência administrativa.

Em Vitória da Conquista estão colocados para a discussão os nomes de Marcio Matos, dirigente nacional do MST;  Odir Freire, secretário municipal, de agricultura;  Waldenor Pereira, Deputado Federal; e Zé Raimundo, Deputado Estadual.

Segundo notícias nos bastidores, estão na disputa interna como favoritos os nomes de Odir e Zé Raimundo.

Everaldo ressalta  que as decisões serão tomadas  coletivamente envolvendo os diretórios municipal e estadual, a bancada de vereadores, deputados com influência  no município e  prefeitos.

Ele espera que  até o próximo mês tudo seja decidido em consenso interno para que seja  ampliada  a discussão com os partidos  da base aliada.



Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)