Conquista: Estelionatário é preso acusado de tentar aplicar golpe em financeira

opcao

11205605_1035849713144577_2905003034869912684_n

Uma guarnição do 1º Pelotão da 77ª Companhia Independente de Polícia Militar prendeu em flagrante no final da manhã da última quinta-feira (28), em Vitória da Conquista, Edézio Calazans de Brito, 56 anos, quando ele tentava aplicar um golpe em uma financeira. Utilizando documentos falsos, o estelionatário tentou tomar um empréstimo no valor de R$ 4 mil.

Edézio foi monitorado o tempo inteiro pelos policiais a paisana, até que o 1º Pelotão chegou ao local e prendeu o acusado

Tanto com Edézio, quanto em sua residência, vários documentos falsos foram encontrados.

ENTENDA O GOLPE E ALERTE SEUS FAMILIARES E AMIGOS

Os estelionatários atuam na maioria das vezes falsificando documentos de identidade de idosos para conseguir empréstimos bancários em nome das vitimas, sem autorização delas.

É assim que a Polícia tem se deparado, cada vez mais, com idosos sendo lesados ou envolvidos nos golpes em empréstimos consignados, aqueles em que as parcelas do pagamento são descontadas diretamente da conta corrente ou da aposentadoria.

Com o uso de documentos falsificados, as quadrilhas conseguem obter os empréstimos nos bancos particulares. Os nomes dos correntistas que viram ´alvo´ da maracutaia são obtidos por diversas formas, entre eles, a internet. Porém, não é raro que os próprios aposentados forneçam seus dados pessoais.

Por todo o País, milhares de aposentados são vítimas do golpe que acontece silenciosamente e o cidadão prejudicado só vai saber que foi lesado quando descobre o desconto das parcelas em seu benefício, no fim de cada mês. Começa então, uma grande ´dor de cabeça´ para evitar o prejuízo financeiro. E se o crime não for rapidamente combatido, a dívida do aposentado aumenta velozmente como uma verdadeira ´bola de neve´.

Perdeu documentos pessoais? Se dirija à delegacia mais próxima e registre o fato. Além disso, qualquer desconto indevido em sua conta bancária deve ser analisado minunciosamente o mais rápido possível.



Polícia, Vitória da Conquista

Comentário(s)


One response to “Conquista: Estelionatário é preso acusado de tentar aplicar golpe em financeira

Comentários fechados