Ranking que coloca Conquista como uma das mais violentas do mundo ‘não é real’, diz Rui Costa

opcao

DSC_0206

A cidade de Vitória da Conquista aparece na listadas 50 cidades mais violentas do mundo, em ranking internacional publicado nesta segunda-feira (25) por uma ONG mexicana. Das 50 cidades com maior taxa de homicídios por 100 mil habitantes em 2015, 21 são brasileiras.

Em entrevista concedida a imprensa na manhã de hoje (sexta-feira), o governador da Bahia, Rui Costa contestou os dados e disse que os números ‘não são reais’.

O petista ainda ‘condenou’ quem veiculou o levantamento feito pela ONG.

“Os números que foram divulgados essa semana sobre as cidades baianas são inverídicos sem nenhuma base cientifica e técnica. São números diferentes da realidade. É preciso a gente checar a informação antes de publicar qualquer assunto”, disparou.



Polícia, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)


4 responses to “Ranking que coloca Conquista como uma das mais violentas do mundo ‘não é real’, diz Rui Costa

  1. Ora,ora, de que “base científica e técnica” o governador Rui Costa dispõe para refutar os números divulgados pela ONG mexicana, que inclui Vitória da Conquista no ranking das 50 cidades mais violentas do mundo?
    Governador, o que o senhor realmente sabe sobre a violência em Vitória da Conquista? Ademais, quais são as ações do seu governo para reduzir as sucessivas mortes violentas ocorridas na cidade?

    1. vc tá certo eu concordo plenamente com a sua colocação será que ele sabe quantos jovens foram mortos em nossa cidade? ou as mortes foram de mentirinha!!!! acho que eles não sabem que o povo acordou e não mais quer ser enganados

  2. Quem é esse cara pra dizer que o resultado da pesquisa não é real? Se a cidade fosse governada por um partido de oposição a esse fantoche, todos sabemos com absoluta convicção, que ele concordaria plenamente com esse resultado, mas como Conquista tem sido durante vinte anos o fosso dessa corja de bandidos saqueadores da nação, aí o resultado da pesquisa é uma farsa. Por que ele não defendeu com a mesma disposição as cidades de Feira de Santana e Salvador, sendo essa última por sinal, onde fica a sede do governo dele? Elas também estão no mesmo estado do qual ele é governador; ou na verdade usurpador.

  3. http://exame.abril.com.br/mundo/noticias/as-50-cidades-mais-violentas-do-mundo-19-delas-no-brasil#2

    Acho que essa lista está errada no site da exame Conquista não aparece na lista e a 1ª cidade da lista não é Caracas e sim San Pedro Sula com uma taxa de 170,2.

    Aqui está o arquivo PDF com a lista direto da ONG e Vitoria da Conquista não se encontra na LISTA. Ou seja o governador está correto.

    http://www.seguridadjusticiaypaz.org.mx/biblioteca/prensa/send/6-prensa/200-as-50-cidades-mais-violentas-do-mundo-em-2014

    Mas que imprensa chifrim heim que não sabe nem pesquisar na fonte e espalha um noticia falsa dessas acho que até na mídia (radio e TV) estão veiculando essa MENTIRA!

Comentários fechados