Faculdade Maurício de Nassau oferece 522 vagas para o FIES em Vitória da Conquista

´

vitoriaconquista

O Ministério da Educação divulgou a abertura das inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Na Bahia, a Faculdade Maurício de Nassau em Vitória da Conquista foi contemplada com 522 vagas pelo programa. Os financiamentos podem chegar a até 100%.

Para esclarecer dúvidas em relação à inscrição, o diretor de Programas Estudantis do Grupo Ser Educacional, Emerson Lavor, dá dicas e explica aos interessados o que fazer para tentar conseguir o crédito estudantil. “O site para realizar as inscrições foi liberado ontem à tarde. É preciso que o aluno faça sua inscrição o quanto antes para evitar problemas com o sistema, como congestionamento, já que a quantidade de procura é muito grande”, afirma. Segundo ele, o segredo está na persistência. “Caso o aluno não consiga na primeira tentativa através do site, é preciso insistir. Essa é a única forma de garantir uma vaga no financiamento”.

Para a seleção, é necessário que o candidato tenha participado de uma das edições do Enem a partir de 2010, atingido no mínimo 450 pontos e não ter zerado a redação. Além disso, o estudante não pode ter nenhuma graduação completa. Os interessados devem se inscrever através do site http://fiesselecao.mec.gov.br até esta sexta-feira (29). O critério de seleção analisa a renda per capita familiar e o ano de conclusão do Ensino Médio.

Após o resultado da pré-seleção, que se dará no dia 1° de fevereiro, os candidatos podem concluir a inscrição e posteriormente se matricular na IES para iniciar o semestre letivo. Para entrar em contato com a Faculdade Maurício de Nassau, basta ligar para o telefone (77) 3429-6451. A unidade é localizada na Av. Otávio Santos, nº 158, Centro.

 



Educação, Vitória da Conquista

Comentário(s)