Conquista: Leandro Karnal realiza palestra de abertura na Jornada da Educação 2016

mundo vet

karnal

Será realizada em Vitória da Conquista mais uma edição  da Jornada da Educação que, este ano, acontece entre os dias 11 e 13 de fevereiro, na Arena Miraflores. O evento é promovido pela Prefeitura Municipal, através da secretaria de educação.

Nesta edição, o tema da Jornada é “Educação e Sociedade: Relação Homem Mundo”. Ele será discutido durante todo o evento pelos 42 conferencistas convidados. Um deles é o historiador e filósofo Leandro Karnal, doutor em História Social pela USP e professor de História da América, na Unicamp.

Segundo o secretário municipal de Educação, Valdemir Dias, a Jornada da Educação é um evento pensado para os educadores como forma de contemplá-los com importantes discussões sobre educação e outros temas relevantes para a prática de suas atividades. “Leandro Karnal é um conferencista referendado pela comunidade acadêmica brasileira, um dos nomes mais importantes da atualidade. Queremos aproximar o que há de melhor dos professores da Rede Municipal de Ensino”, enfatizou.

Sobre o palestrante – Leandro Karnal possui graduação em História pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (1985) e doutorado em História Social pela Universidade de São Paulo (1994). Atualmente, se dedica de forma integral à docência e à pesquisa na Universidade Estadual de Campinas, é membro do corpo editorial da Revista Brasileira de História (Impresso) e da Revista Poder & Cultura. Tem experiência na área de História. Atuando principalmente nos seguintes temas: Catequese, Representação e Conquista Espiritual.



Educação, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)


One response to “Conquista: Leandro Karnal realiza palestra de abertura na Jornada da Educação 2016

  1. estarei presente com certeza, espero que a palestra do Leandro Karnal seja mais filosófica do que politica, como é um evento promovido pela prefeitura não seria legal a reação dos presentes, uma vez que o Leandro Karnal tem um excelente discuso para falar a verdade.

Comentários fechados