Conquista: Homem é detido suspeito de tentar aplicar golpe em família no Hospital São Vicente

hospital

Policiais do 1º Pelotão da 77ª Companhia Independente de Polícia Militar efetuaram uma detenção de um suspeiuto de aplicar golpe em  pessoas que estão internadas, ou com algum parente doente, precisando de tratamento médico ou de cirurgia.

O suspeito exigiu dinheiro de uma vítima, prometendo em troca adiantar procedimento cirúrgico que ela tinha que realizar, sem que o suspeito fosse sequer funcionário do hospital. Num momento de fragilidade, o paciente não pensou duas vezes e sacou o dinheiro para entregar ao golpista. “Depois que eu cheguei no hospital com o dinheiro, perguntei para a recepcionista sobre o homem, mas ela disse que não teria nenhum funcionário habilitado com o nome que nos foi passado para receber dinheiro de qualquer procedimento, aí pensei ‘quase caí em um golpe’, relatou a vítima aos militares.

A guarnição chegou até o local após denúncia da vítima e da funcionária. Com ele os militares encontraram seis identidades de pessoas que caíram no golpe, R$ 592 em dinheiro e R$1 mil  em um cheque que teria recebido de outra vítima.

O suspeito foi conduzido para o DISEP (Distrito Integrado de Segurança Pública), onde a polícia civil dará prosseguimento às investigações para esclarecer se o acusado desaparecia após receber o pagamento, ou se realmente ele conseguia, juntamente com apoio de funcionários do hospital, obter privilégios para quem estivesse disposto à pagar mais pela prioridade nos atendimentos.



Polícia, Vitória da Conquista

Comentário(s)