Exagerou no final de ano? Confira cinco receitas ‘detox’ que ajudam na digestão

mundo vet

RTEmagicC_e7724ed7e0.jpg

Final de ano é sempre uma boa época para viajar, encontrar familiares e amigos e fazer ‘farras gastronômicas’. Mas no dia seguinte, sempre bate aquele arrependimento por ter enfiado o ‘pé na jaca’. Exagerou nas comidas e bebidas na virada de 2016? Para te ajudar a ficar com a consciência menos pesada, listamos cinco receitas detox e seus benefícios. Confira!


Ingredientes
1 xícara (chá) de abacaxi em cubos
1 cenoura
1 xícara (chá) de talos de erva doce
1 suco de limão e raspas da casca

Modo de fazer
Bata em uma centrífuga ou em um liquidificador todos os ingredientes com um pouco de água filtrada ou água de coco. Para deixar o suco mais cremoso, utilize a medida de meio copo. Evite usar açúcar e adoçantes.

Benefícios: o abacaxi é ricos em Vitamina C, isso ajuda na geração de sucos digestivos, que irão desintegrando as partículas dos alimentos. Além disso, é rico em nutrientes, sendo uma excelente fonte de carboidratos e fibras alimentares.


Ingredientes:
3 sachês de chá de frutas vermelhas
2 xícaras (chá) de iogurte batido

Modo de preparo:
Faça um chá concentrado com os três sachês em 100 ml de água filtrada. Deixe em infusão por cinco minutos. Deixe esfriar, retire os sachês e misture com o iogurte. Leve à geladeira por 20 minutos, ou até o momento de servir. Sirva gelado.

Benefícios: quando a infusão é preparada com frutas frescas, esta receita torna-se rica em vitaminas e minerais.


Ingredientes:
cascas de 3 maçãs vermelhas
8 talos de capim-santo (também conhecido como capim-cidreira), picados
2 xícaras (chá) de iogurte batido

Modo de preparo:
Faça um chá concentrado com a casca das maçãs e as folhas do capim-santo em200 ml de água. Ferva por 10 minutos. Deixe esfriar, coe e misture ao iogurte batido. Leve à geladeira por 20 minutos ou até o momento de servir. Sirva gelado.

Benefício: a infusão é uma boa maneira de variar o sabor sem agregar calorias. Misturada ao iogurte, é uma ótima opção de lanche entre as principais refeições, pois o iogurte tem boas quantidades de cálcio e proteína de alto valor biológico.


Ingredientes:
2 polpas de melão congeladas (200 g)
2 xícaras (chá) de iogurte batido
cravo em pó

Modo de preparo:
Coloque as polpas de melão no copo do liquidificador e bata na função “pulsar” até que estejam picadas em pedaços menores. Acrescente o iogurte e bata, ainda na tecla “pulsar”, apenas para misturar. Coloque uma pitada de cravo em pó, misture e sirva em seguida.

Benefício: o smoothie é uma bebida leve e refrescante! O iogurte sacia, enquanto o melão, rico em água e minerais, ajuda a manter o corpo hidratado.


Ingredientes:
2 folhas de couve
2 maçãs fuji
2 cenouras
1 laranja
colher de sopa de mel

Modo de preparo:
Bata todos ingredientes no liquidificador ou Centrifuga, exceto o Mel. Após misturar bem os alimentos, para finalizar, acrescente o mel e bata até ficar tudo homogêneo.

Benefícios: o couve e a maçã são ótimos para combater problemas digestivos. Além disso, o couve alivia a prisão de ventre e ajuda a curar ressaca.

Fontes de receitas: IG e Bolsa de Mulher



Saúde

Comentário(s)