Conquista: Prefeitura vai implantar placa de identificação em carroças que circulam na cidade

atlanta

Foto: Secom - PMVC
Foto: Secom – PMVC

A Prefeitura Municipal se reuniu no fim da tarde dessa quinta-feira, 27, com carroceiros que prestam serviço de coleta de lixo à Prefeitura. O encontro, que teve a presença do prefeito Guilherme Menezes, serviu para propor aos prestadores a implantação de placa de identificação e faixa luminosa em carroças. O prefeito falou da preocupação do governo em relação a segurança dos carroceiros. “Estamos com esta proposta a fim de melhorar a segurança de vocês que estão com este governo desde a primeira gestão e peço que continue ajudando Conquista a ser uma cidade cada vez mais limpa”, declarou Guilherme. A cidade tem cerca de 500 carroças, sendo que as primeiras a receberem a identificação serão aquelas que prestam serviço ao município. A colocação dessas placas será sem custo nenhum para o carroceiro. Na oportunidade, o chefe do Gabinete Civil, Odir Freire, lembrou da decisão do Governo Municipal em garantir coleta de lixo em todos os pontos da cidade e da zona rural.

“O trabalho de vocês tem evitado muitas doenças para a nossa população”, observou Odir. Jair Pereira dos Santos atualmente faz a coleta de lixo em quatro loteamentos. Perguntado sobre há quanto tempo presta o serviço, ele prontamente responde: “Tenho 14 anos, sem perder um dia, e quero chegar os 20, se Deus quiser”. Sobre a colocação da placa, ele acrescenta: “Eu aprovei a proposta e quero, aliás todo mundo quer, e ficou feliz com a notícia”. A mesma opinião tem Gilmar Neres de Oliveira que trabalha no Parque Imperial há cinco anos. “É uma identificação boa, porque não vem acusações falsas de que estamos jogando entulho em local proibido e, em caso de precisão, poderemos terminar nosso trabalho à noitinha sem sofrer acidente por causa da placa refletora”. Participaram da reunião o secretário de Meio Ambiente, Carlos Teles, a coordenadora de Comunicação, Talita Nobre, o coordenador e o gerente de Limpeza Pública, respectivamente, Hidelbrando Oliveira e José Carlos da Silva,  e o gerente de Posturas, Jordan Rodrigues.



Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)


One response to “Conquista: Prefeitura vai implantar placa de identificação em carroças que circulam na cidade

  1. O uso de veículos com tração animal reporta a nossa cidade aos tempos da Idade Média. Não há mais razão de em pleno século vinte o uso de animais em trabalhos pelas ruas da nossa cidade. Ao invés da prefeitura emplacar carroças deveria sim era acabar com esta prática horrenda que explora os pobres animais privando-os de alimentação, água e descanso por longas jornadas.Os carroceiros são verdadeiros algozes que diuturnamente espancam e maltratam os animais pelas nossas ruas com o aval da prefeitura, do Ibama e da Promotoria do Meio-ambiente que fingem que nada veem. É lamentável presenciarmos animais carregando mais de quinhentos quilos e ainda sendo espancados sem dó e piedade.
    Como a eleição está se avizinhando, novamente esta classe será usada em desfiles pelas ruas da cidade. Pobre de um povo que não zela e nem respeita os seus animais.Pobre de uma cidade que não tem políticas públicas de proteção para os seus animais! Pobre Vitória da Conquista que nem ao menos possui um Centro de Controle de Zoonoses. Infelizmente, muitos dos nossos políticos e administradores deveriam também receber uma placa, afinal, pelas ações fazem jus a estas placas que serão colocadas nas carroças.
    NÃO À EXPLORAÇÃO DE ANIMAIS POR CARROCEIROS NAS RUAS DE VITÓRIA DA CONQUISTA!

Comentários fechados