Bahia: Vídeos mostram abordagem e fuga de suspeito que matou estudante de Medicina

casba

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.SuIEefR9WD

O site do CORREIO teve acesso às imagens do circuito de segurança de um dos edifícios da Rua Coronel Durval Mattos, no Costa Azul, onde a estudante de Medicina Marianna Teles Oliveira, 22 anos, foi morta, na noite deste sábado (29),durante uma tentativa de assalto.

As imagens mostram a sequência em que o suspeito fica à espreita na rua, vai em direção a um carro e depois volta correndo.

A fuga foi registrada em dois ângulos diferentes. Na primeira gravação é possível ver que o suspeito aguarda que um carro passe por ele, antes de seguir em direção ao Edifício Costa Brava.

Mais de 20 segundos se passam desde que ele sai da calçada, vai para o meio da rua, se aproxima do Palio branco, vai em direção à calçada e depois retorna correndo na direção contrária.

É possível ver dois clarões, antes que o suspeito apareça novamente correndo. Nesse intervalo de tempo, uma pessoa aparece abrindo o portão de um prédio, mas desiste da ideia ao ver o suspeito correndo e retorna para o interior do edifício. Assista abaixo:

No segundo vídeo, em outro ângulo, é possível ver o assaltante fugindo. Veja abaixo imagens da segunda câmera de segurança que registrou o momento:

Na manhã deste domingo (30), policiais civis estiveram nos prédios vizinhos para coletar imagens que pudessem identificar o suspeito. O caso está sendo investigado pela 9ª Delegacia Territorial (Boca do Rio). O corpo da jovem foi cremado sob forte comoção neste domingo (30).

 Despedida

Centenas de pessoas se reuniram, na tarde deste domingo (30), no Cemitério Jardim da Saudade, em Brotas, para se despedir de Marianna. Amigos vestiram jalecos brancos em homenagem à estudante, que cursava medicina na Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública. O corpo dela foi levado para o crematório por volta das 17h.

Familiares e amigos se despediram de Marianna na tarde deste domingo (30), no cemitério Jardim da Saudade
(Foto: Betto Jr./ CORREIO)

Tio de Marianna, o advogado Josemar Quadros fez um apelo de paz após o velório. “Como familiar, cidadão, eu quero pedir paz, pedir para que as autoridades tomem providências para que a gente viva num lugar melhor. Ela era uma menina com toda a vida pela frente, com o coração bom, que teve a vida ceifada pela violência”, disse.

Josemar disse ainda que não considera mais que Salvador seja um bom lugar para se viver. “A nossa cidade, infelizmente, não está adequada para se viver. Vivemos, realmente, uma guerra civil”, afirmou. Ele ainda questionou sobre quando a cidade terá paz.

“Foi um exemplo de vida que passou tão rápido, tão breve, e que isso daí sirva para chamar a atenção. Quantas vítimas mais teremos até que se tome alguma atitude? Até que a gente encontre paz nessa sociedade?”, questionou.

Abordagem

A jovem foi morta quando ia visitar o namorado, o estudante de Direito Jaime Vieira, 22, no Edifício Costa Brava, localizado na Rua Coronel Durval Mattos. Depois de estacionar na porta do prédio e sair do carro, um Pálio branco, o bandido anunciou o assalto com a arma em punho.

Vídeos mostram abordagem e fuga de suspeito que matou estudante de Medicina no Costa Azul
(Foto: Reprodução/Youtube)

“Ela chegou a fechar o veículo e acionar o alarme. Pelas imagens, dá para ver que ela reagiu, dizendo algo como ‘não’ e jogou a bolsa por cima do portão. Ela ainda conseguiu interfonar para o namorado, mas em seguida veio o grito e depois o tiro”, relatou a delegada plantonista Maria Andrade, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Ainda de acordo com ela, o assaltante disparou duas vezes contra a garota e um dos tiros a atingiu no pescoço. O crime aconteceu por volta das 18h30; toda a ação durou menos de dez segundos. Marianna não resistiu e morreu no local.

A delegada afirmou que a arma utilizada pelo bandido “provavelmente é um revólver”. Depois de efetuar os disparos, o assaltante fugiu e tomou outro carro de assalto, um Cruze branco, perto de um motel da mesma rua.



Bahia, Polícia, Vídeos

Comentário(s)