TV: Baiano faz prato que lembra infância de jurado e passa para próxima fase do Masterchef

´tex encomendas

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.j_H9sMiKEq

Em dia de zebra, nesta terça-feira (28) o baiano Cristiano Oliveira perdeu a oportunidade de garantir a imunidade logo da prova da caixa misteriosa, que desta vez continha ingredientes típicos do nordeste brasileiro. Com a presença do chef convidado Rodrigo Oliveira, especialista em comida nordestina, os competidores deveriam apresentar um prato da culinária desta região e reproduzi-lo para que os jurados pudessem avaliar em uma segunda etapa. Izabel e Fernando se destacaram, ela com um prato de beijupirá confitado com abóbora assada e mandioca crispy, e ele com um de carne do sol com purê de abobora e queijo coalho tostado com caldo de caju e pimenta. Ambos foram imunizados pelo chef Rodrigo.

Cristiano no entanto, único concorrente nordestino nesta edição do Masterchef, mais uma vez equivocou-se ao ouvir as orientações e, por apresentar somente um prato, foi desclassificado, mesmo tendo preparado uma comida saborosa, segundo os jurados. A redenção veio na prova da eliminação, onde os competidores deveriam servir um suflê. Cristiano parecia menos confiante que os demais, ainda abatido pelo erro que tirou a possibilidade de se safar da eliminação, mas preparou um suflê com queijo parmesão e arrancou elogios dos chefs, principalmente do francês Erick Jacquin, que disse ter voltado à infância ao provar o prato do baiano.

 

“Eu nasci na França, no vale do Loire, perto de Sancerre, uma região que tem vinho, que não tem uma grande gastronomia, mas minha mãe cozinhava muito bem. Ela cozinha ainda, tem 86 anos. E, às vezes, ela fazia suflê à noite para nós. Mais no inverno, meio frio, cinco abaixo de zero. Todo mundo na casa, às vezes nevando. Então a gente esperava o suflê. E tem um suflê hoje. O sabor desse suflê me fez lembrar muito isso. É, definitivamente, o melhor suflê de hoje. É o suflê do Cristiano”, disse o jurado. A mesma sorte não teve Marcos, que disputou com Aritana a permanência no programa, mas acabou sendo eliminado, por não ter conseguido alcançar o ponto do prato. Agora apenas oito competidores seguem no reality de gastronomia. Com informações do Bahia Notícias



Bahia, Notícias, Vídeos

Comentário(s)