Política conquistense: Luciano Gomes reivindica asfaltamento de estradas e ligação elétrica para levar água a 2 distritos

´tex encomendas

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Secretário Josias Gomes, titular da Secretaria de Relações Institucionais (Serin) da Bahia, recebeu em audiência o vereador de Vitória da Conquista, Luciano Gomes (PR) – líder do prefeito Guilherme Menezes (PT) na Câmara Municipal -, que foi acompanhado pelo deputado estadual Jurandy Oliveira (PRP).

Eles foram reivindicar ações do Estado beneficiando o município. Entre as demandas, o asfaltamento de 21 quilômetros da atual estrada de terra que liga a sede com o distrito rural de Bate Pé. “Também solicitamos a aplicação de uma camada de asfalto (capa selante) sobre a já existente na estrada que vai até o distrito rural de Cabeceira do Jibóia, em uma extensão de 14 km”, informa o vereador de Vitória da Conquista.

Outras duas reivindicações foram realizações de obras de saneamento básico para o distrito rural de São Sebastião, e a ligação da rede elétrica – via Cerb/Coelba – para levar água aos povoados de Limeira e Jibóia, onde vivem, respectivamente, 214 e 67 famílias, em um total de mais de 1.100 pessoas.

“Nesses dois distritos as obras do sistema de abastecimento de água foram concluídas em novembro de 2014, mas falta a eletrificação para a água poder chegar até as casas dos moradores das localidades”, explica o vereador Luciano Gomes.



Notícias, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)