No rádio, Zé Raimundo anuncia vários investimentos para Vitória da Conquista

colegio opcao

Por Alaine Marques – Assessoria Parlamentar

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Deputado estadual Zé Raimundo, em recesso das atividades da Assembleia Legislativa, concedeu entrevistas às rádios Brasil FM e Band, ambas de Vitória da Conquista, nestas quinta-feira (22) e sexta-feira (23), nos programas Conquista Meio Dia e Band Revista. Na ocasião, o deputado falou sobre importantes investimentos e ações dos governos federal e estadual no município, em áreas como Saúde, Educação e Segurança. Confira os destaques.

Saúde – O deputado Zé Raimundo falou aos conquistenses sobre a dimensão do SUS, considerado o maior sistema de atendimento universal do mundo, e a necessidade de recursos que foram retirados com o fim da CPMF. Também informou a população de Conquista sobre os investimentos que estão vindo para o Hospital de Base e para a Saúde. “Estamos colocando R$ 2 milhões no Hospital de Base, para a compra de equipamentos. Recentemente, nos reunimos com o secretário Vilas Boas, juntamente com toda diretoria do HGVC, quando ele autorizou mais recursos e contratação de pessoal. A secretaria estadual também está estruturando a UPA, próxima ao hospital, além de garantir a construção de grandes policlínicas nos principais municípios da região, para a realização de exames de média e alta complexidade, deixando o Hospital de Base com o atendimento de urgência e emergência”, lembrou Zé.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Educação – Após ter participado de uma reunião no Ministério da Educação, junto com o deputado federal Waldenor Pereira, Zé afirmou que até o fim de agosto está saindo a aprovação do currículo do curso de Medicina da UFBA de Vitória da Conquista. “Uma vez aprovado o currículo, vamos trabalhar buscando autorização de concurso público para novos professores. A intensão do Ministério é que em novembro já ocorra seleção, através do Sisu”.

Aeroporto – O deputado falou da sua ida a Brasília, junto com o governador Rui Costa e o secretário de infraestrutura, para acompanhar essa demanda. “As obras de pavimentação (pista) estão em pleno andamento, com um investimento de R$ 56 milhões. Até o início de agosto, deve sair a licitação para o terminal de passageiros. A expectativa é de que em meados do próximo ano o aeroporto esteja pronto para receber pousos e decolagens. Os recursos estão assegurados”.

Segurança – “Sabemos dos anseios da população quanto à segurança. No que cabe ao estado, estamos trabalhando para estruturar toda a polícia de Vitória da Conquista. O antigo espaço do Derba, a pedido nosso, deve ser usado para alocar todas as estruturas do Comando Regional da Polícia Militar: Operações Táticas, Motociclistas e as três companhias independentes. Isso, somado aos 2.900 policiais convocados pelo governador Rui, vai melhorar a segurança no município”, afirmou o deputado, lembrando que o problema da segurança é algo maior e que depende de cada ser humano.



Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)