Conquista: Massinha anuncia o retorno da Micareta

banco do povo

Foto: Blog do Rodrigo Ferraz
Foto: Blog do Rodrigo Ferraz

“Vamos voltar com ela sim“, confirmou o produtor artístico Pedro Alexandre Massinha, sobre a Miconquista, em entrevista exclusiva ao jornalista Issac Cabral, do blog Acarajé Com Pimenta, após reunião com empresários do ramo de entretenimento de Salvador, realizada em Vitória da Conquista, na noite da última terça-feira (21).

pode ser ainda em 2015! Os preparativos já foram iniciados. Pedro Alexandre Massinha, diretor do maior bloco participante da festa conquistense, – Massicas – revela detalhes sobre a organização do evento e busca o apoio do poder público municipal e do empresariado local.

“Nossa cidade tem uma vocação pra festa fora do comum e a micareta é uma festa maravilhosa“, pontuou, ao ressaltar a afinidade entre a cidade e o público festeiro. Prova disso, relata o empresário radialista, “foi a edição do Massicas Folia na rua, em 2013, realizado na Avenida Olivia Flores. Mais de 60 mil foliões compareceram“.

O local? Está em discussão, mas poderia ser o Bosque da Paquera ou na própria Olivia Flores.

Agito Geral

O agito em torno da iniciativa, garante Massinha, gira em torno de toda a comunidade, já que a festa gera entretenimento, emprego e renda e, em seus tempos áureos, projetou Vitória da Conquista para todo o Brasil.

“É uma coisa bastante clara, não por uma vontade apenas minha. Eu incorporo a vontade da grande maioria que brincou aquelas lindas e grandes micaretas, e está saudosa“, argumenta, relembrando o sucesso.

Mais uma justificativa para o retorno da Miconquista, é trazer ao conhecimento de quem não conheceu a festa a força e beleza do carnaval fora de época. “Tem uma turma que não teve a oportunidade de brincar atrás do trio elétrico em Vitória da Conquista e será contemplada, que é essa juventude atual“.

“Nós somos a cidade do Festival de Inverno que aí está, somos a cidade da micareta, que eu vou buscar de volta, – com outro formato –  que tanto nos projetou pra o país inteiro e somos a cidade, principalmente do São João. Não tem uma cidade na Bahia com um clima tão propício“, argumentou, anunciando ainda mais novidades.

Fonte: Acarajé com Pimenta



Cultura, Entrevistas, Vitória da Conquista

Comentário(s)


19 responses to “Conquista: Massinha anuncia o retorno da Micareta

  1. Fazer uma festa para o senhor ganhar muito dinheiro só voce ganha, enquanto o poder público investe em pagando extras aos policiais, gastos com gari, energia água funcionários etc.Coloque o seu bloco na rua com seu dinheiro.

  2. francamente senhora neuza,diante de tanto emprego que essa festa vai gerar a senhora esta preocupada com o canteiro da avenida olivia flores!!!!

  3. E Massinha so vc mesmo faz a festa coloca a criançada a perder e enche o rabo de dinheiro…

  4. FRANCAMENTE!!!

    MASSINHA , APOSENTA E ARRUMA UM NETINHO PRA TU CUIDAR E PASSAR O TEMPO…

    VOÇE ACHA QUE VITORIA DA CONQUISTA AINDA COMPORTA UMA FESTA DE RUA DESSE TIPO?

    QUEM SE ARRISCARIA COM TANTA VIOLENÇIA SAIR AS RUAS PRA BRINCAR
    ALEM DISSO A DESTRUIÇAO E PREJUIZO QUE TRAZ A CIDADE E AOS COFRES PUBLICOS..

  5. Com certeza, uma festa como essa promoverá ainda mais a violência em nossa cidade, quem não se lembra das mortes no “carnaval” do ano passado? é melhor repensar sobre esse assunto, pois a cidade está muito violenta.

  6. Sr° Massinha: Francamente, a cada dia vc me decepciona mais.
    Fazendo um discurso”lindo”, esquecendo-se o que irá gerar com uma festa desse tipo, no momento de crise em que estamos, sem falar da violência e outras causas que irá ficar com o fim da festa.
    Espero que o Poder Público tome suas atitudes diante de uma vergonha dessa.

  7. Meus caros, convenhamos se violência interferisse em realização de festas, o carnaval de Salvador já tinha acabado a muito tempo! Concordam comigo?
    Isso é um projeto que tem vários prós e contras, como qualquer outro projeto, quem gosta que participe e quem rejeita não participe, é bem simples!!!!

  8. Voz da consciencia, voce pega o seu dinheiro e dar para o dono do bloco custear a festa.O pagamento dos policiais, gari, iluminação da rua, fiscais de postura da PMVC etc. etc.

  9. ACREDITO EU QUE OS QUE COMENTARAM AI SE QUER SABEM QUE SERÁ UM CIRCUITO FECHADO, OU SEJA, NAO IRÁ ENTRAR PESSOAS DE GRAÇA E QUE QUEIRAM ROUBAR E ETC, SERA COMO QUALQIER FESTA QUE HA NO PAÍS, SO QUE NO FORMATO DE MICARETA. APOIO!

  10. Uma vergonha, essa tipo de festa só serve para deixar a cidade quebrada e fedendo a xixi e bosta, uma cambada de drogados e cachaceiros fazendo arruaça, que faça em um local fechado e sem incomodar minguem com o barulho de som alto,longe muito longe, faz para lá do sítio uchoa, sem fechar ruas sem pertubação. Agora: eu faço campanha contra qualquer politico que concordar com essa merda. Isso só serve para uma cambada de empresários sem escrúpulo encher o rabo de dinheiro e deixar a mazelas para sociedade.

  11. Na minha opniao,porq com o dinheiro que vaai gastar com merda de micareta nao aplicam na saude publica. Na crise que estamos enfrentando que dinheiro esta perdendo todo valor quer pensar em fulia poxa vei so falta um pouco mas de conciencia!

Comentários fechados