Empreendimentos imobiliários movimentam a economia de Vitória da Conquista

´tex encomendas

Informe Publicitário

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quando se fala em valorização de uma área comercial, o primeiro aspecto a ser considerado é o valor agregado ao imóvel. Quando a questão é investir em um bem durável, como uma casa ou um terreno, levam-se em conta, principalmente, fatores como condições de pagamento e possibilidades de ganho no momento da revenda. Com índices de valorização que chegam a 600% em poucos anos, empreendimentos horizontais são exemplos de investimentos em que o retorno é garantido.

No entanto, o aumento do valor agregado aos locais em que projetos como estes são implantados vai além do imóvel em si, atingindo a área ao redor, a cidade e, às vezes, até a região inteira. Buscando ocupar lugares considerados possíveis vetores de crescimento das cidades, os empreendimentos horizontais, como os dois residenciais Terras Alphaville em Vitória da Conquista, movimentam a economia local desde sua construção, através da geração de empregos entre os habitantes da região. Além disso, por virem sempre acompanhadas de obras de infraestrutura, como estradas, redes de saneamento e obras de pavimentação, trazem benefícios em longo prazo, mesmo para quem não habita os limites do bairro.

Em Vitória da Conquista, os dois Terras Alphaville encontram-se com obras aceleradas e os benefícios para o mercado imobiliário já podem ser percebidos. Para Alexandre Pedral, diretor do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA), “o mercado imobiliário ‘aquecido’ é de fundamental importância para os profissionais do sistema, visto que os mesmos são imprescindíveis para a concretização dos projetos, empreendimentos e obras, e os Terras Alphaville exercem um importante papel neste momento, contribuindo com o desenvolvimento local e regional”.

Ainda segundo Alexandre, o mercado está bastante competitivo, possibilitando que novos empreendimentos sejam concebidos e gerando um círculo virtuoso. “Ideias, conceitos e ações que inovam são sempre reconhecidos, trazem novas tecnologias e influenciam também os concorrentes de forma positiva, ampliando, portanto, o mercado de trabalho e desenvolvendo a nossa região”.

Em nota, a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana, corrobora este pensamento, reforçando que empreendimentos como o Terras Alphaville são sempre aguardados e licenciados com base em parâmetros de sustentabilidade socioambiental. “Esses empreendimentos normalmente mudam a dinâmica da sua área de entorno e, muitas vezes, têm um raio de influência que abrange todo o município, alterando a mobilidade urbana, as atividades econômicas e estimulando diretamente o desenvolvimento social da comunidade”, destacou.

 

Sobre a Alphaville Urbanismo

Com 40 anos de atuação, a Alphaville leva a todo o Brasil uma proposta exclusiva de planejamento urbano, por meio do desenvolvimento de empreendimentos horizontais que conciliam preservação ambiental, infraestrutura altamente qualificada e o comprometimento com a sociedade. A Alphaville possui mais de 110 empreendimentos já lançados em 22 estados do Brasil e Distrito Federal, que representam mais de 76 milhões de metros quadrados urbanizados.



Economia, Vitória da Conquista

Comentário(s)