Política conquistense: Para Wilton Cunha, PC do B não rompeu com PT, ‘deu um tempo’

fgb

wilton-cunha

Petista considerado histórico em Vitória da Conquista, tido como um dos principais articuladores da Frente Conquista Popular, o professor Wilton Cunha, que atualmente integra o alto escalão da secretaria estadual de educação, concedeu entrevista especial para o Blog do Rodrigo Ferraz, realizada especialmente pelo jornalista Fábio Sena, direto de Salvador.

Cunha aproveitou a oportunidade para falar sobre o ‘rompimento’ do PC do B com o PT na capital do Sudoeste baiano. Os comunistas anunciaram que não mais integram a gestão do prefeito Guilherme Menezes e confirmaram a pré-candidatura a prefeito do deputado estadual Jean Fabrício Falcão.

“Na verdade o PC do B não é um rompimento. Nós sabemos que Conquista tem a possibilidade do segundo turno nas eleições municipais e o PC do B vai com uma estratégia, muito correta por sinal, antecipando a posição para que o partido possa se fortalecer no processo para uma eventual disputa a prefeitura realmente ou de ocupar uma vice. Ainda tem o ponto de vista de fortalecer a bancada de parlamentares. De qualquer forma o PT também deve, por obrigação, disputar a prefeitura de Conquista e tem um projeto que é vitorioso, que o PC do B esteve ao lado durante todo esse tempo. Eu acredito que o PC do B continuará sendo parceiro dessa caminhada”, disse Cunha.



Entrevistas, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)