Conquista: Estudantes suspendem protestos e se reúnem com prefeitura amanhã

´tex encomendas

11720094_815596061842843_401509120_n

Nesta segunda-feira 13 de Julho, ocorreu na praça Vitor Brito a assembleia estudantil com o ponto de pauta Revolta do Buzu, na qual esteve presente diversos movimentos sociais, entidades estudantis e estudantes de varias escolas e universidades de Vitória da Conquista. A assembleia foi iniciada com uma avaliação dos mais diversos atos realizados até então. O movimento optou por não fazer as manifestações de rua nesta segunda (13) e terça (14), tendo em vista que a reunião com a prefeitura está marcada para amanhã (14)  e o prejuízo de parar a cidade é muito grande para a população.

“Tentamos, antes do aumento, um diálogo e sem êxito, por isso ocupamos as ruas para abrir esse dáalogo. Ir para as ruas foi a nossa única opção de ser ouvidos, queríamos negociar com o prefeito, mas provavelmente ele não estará presente na reunião, se a negociação com o poder público não for satisfatória, voltaremos para as ruas e parar a cidade sem nenhum”, disse Gabriel Xavier um dos líderes do movimento.

Após a assembleia uma comissão de estudantes foram até a Coordenação de Juventude e debateram com o Coordenador, Rudival Maturano, para solicitar alguns pontos importantes para a execução da reunião, e no resto da tarde os estudantes estão passando em sala para conscientizar a importância das pautas e os motivos da necessidade de se ocupar as ruas para garantirem a revogação e mais direitos.



Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)