Conquistense Cídia Luíze larga música para se dedicar a vida de empresária

´tex encomendas

Segunda colocada na terceira edição do programa Fama (2004), a cantora Cídia, baiana de Vitória da Conquista, foi uma das participantes que mais se destacou dentro e fora do reality show musical da TV Globo. Oito anos se passaram e a vida dela se transformou completamente. Estaria ela ainda seguindo carreira musical? Estaria casada? Teria filhos? E qual seria a relação hoje com Dan? Calma… o iBahia correu atrás e encontrou Cídia e conta agora por onde ela anda. 

Trajetória de Sucesso

Cídia entrou no “Fama” ainda muito nova, com apenas 18 anos. Tinha um jeito levado e ao mesmo tempo encantador. E foi com esse jeitinho de menina do interior, que a moça conquistou o coração do cantor e compositor Dan Torres. Dentro da casa, a cada dia, era possível perceber a admiração, os olhares, os sorrisos… o clima era de intensa azaração. O sentimento da baiana era correspondido pelo inglês, – recém chegado ao Brasil -, mas ele deixava claro que não tinha a intenção de manter um relacionamento sério dentro da casa.

Apesar de não assumirem o namoro durante o reality, Dan sempre dava um jeitinho de se declarar para Cídia. Tanto que, em uma das exibições do programa, ele compôs a canção ‘Esse Amor’ para a baiana. A música embalou as cenas dos dois nas últimas semanas do Fama e também foi cantada por eles em um show.

Não demorou muito para que a baiana fosse convidada para gravar um CD e seguir carreira solo logo após o final do reality. Era uma ótima oportunidade para a menina que sempre sonhou em ser artista, mas a proposta não foi aceita, revela Cídia em entrevista exclusiva ao iBahia.

“Não investi na carreira solo por dois motivos. O primeiro, por  medo de ficar sozinha no Rio de Janeiro, sem ter minha família por perto. E segundo, porque, após uma reunião com a galera da gravadora, eles acharam por bem, que eu formasse uma parceria musical com Dan. E o motivo era óbvio: a afinidade com a música e por a gente estar junto”, lembra. Em junho de 2004, Cídia e Dan assumiram o namoro publicamente, traduzindo o amor que nasceu dentro da casa, para o público em forma de música.

De fato, a escolha da baiana foi certeira. A dupla emplacou músicas nas novelas “Como Uma Onda”, “Alma Gêmea, “O Profeta” e “Eterna Magia.

 

Cídia e Dan venderam mais de 50 mil cópias com o DVD Duetos Românticos Internacionais

Além disso, eles lançaram três DVDs. Um com os melhores momentos da dupla na casa do Fama e outros dois de Duetos Românticos. O CD intitulado Duetos Românticos II, foi lançado em Março de 2008.

Mas,apesar de todo sucesso, foi neste mesmo ano que a dupla decidiu se separar. “Foi um momento difícil. Não é fácil deixar de fazer o que mais gosta. Decidi me afastar da música porque não aceitava as posturas da gravadora. Eles me viam como um produto e eu me sentia um peixe fora d’água. Além disso, Dan tinha um pensamento muito diferente do meu. Ele dizia sempre: ‘Eu não sei fazer outra coisa, se não for a música’. E eu não concordava com isso. Fui criada pelos meus pais para enfrentar a vida e fazer o que desse certo “, relembra.

Depois da fama

Assim que decidiu não se envolver mais com a música, Cídia resolveu romper também os laços amorosos.”Assim que deixei o Rio de Janeiro e voltei para minha cidade, perdi totalmente o contato com Dan. Soube depois que ele estava seguindo carreira solo. Muitas pessoas me perguntam sobre o nosso relacionamento e sempre tenho a mesma resposta: não teve briga. Apenas tinhamos gostos diferentes”, diz.

Cídia também voltou para Vitória da Conquista, mas sua estada na cidade natal não durou muito tempo. “Não conseguia ficar lá, sem fazer nada. Então resolvi ingressar na faculdade Veterinária. Sempre fui apaixonada por cachorro.Logo quando cheguei no Rio, vi muitos deles abandonados, doentes e decidi me dedicar totalmente a eles. Cuidei-os por conta própria mas muitos com a ajuda de amigas da faculdade e família. E foi através deste gesto, que percebi que a minha paixão por os bichos era muito maior que uma profissão remunerada. Decidi então, abandonar o curso”, conta. Hoje, Cídia cuida apenas de duas cachorras: Luna e Sol e tem e quatro calopsitas.

Cídia casou-se com Cristiano em dezembro de 2010, no Rio de Janeiro

Já em 2009, Cídia encontrou um novo amor através de uma amiga em comum. “Ela trabalhava com ele e nos apresentou no dia do seu aniversário. Deste dia em diante, nunca mais deixamos de nos ver e ela, é claro, foi madrinha do nosso casamento!”, conta a jovem. Ela se casou em novembro de 2010.

E a parceria deu certo não só no relacionamento, como na vida profissional. Hoje, a principal ocupação da baiana é gerenciar uma loja de chocolates com o marido, que deixou a profissão de Analista de Sistemas para se dedicar inteiramente ao negócio com a esposa.

“A ideia da loja surgiu quando Cristiano decidiu que não queria mais trabalhar para empresa onde estava. Ele queria montar o próprio negócio. Imediatamente pensamos em chocolates. Ficamos tão apaixonados pelo negócio que já estamos partindo para a segunda loja”, explica.

Hoje, Cídia conta que sente saudade da música, dos palcos, dos fãs… mas não pretende voltar a ser cantora. “Não me arrependo de nada que fiz. Hoje, percebo que fiz a escolha certa. Estou super feliz e realizada”, finaliza.

 

Fonte:Ibahia



Bahia, Cultura, Vídeos, Vitória da Conquista

Comentário(s)