Conquista tem 340 mil habitantes, mas no Cartão SUS tem 700 mil cadastros

fgb

be3aa69efc27648f4073a2de7db90b45Balc_eoCidad_eodevepermanecernoCaicIrm_eDulceat_o_as18hdestes_abadocart_eoSUS1-420x281

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Vitória da Conquista possuiu atualmente uma população de 340 mil habitantes, mas segundo a Prefeitura Municipal no cartão Sistema Único de Saúde (SUS) conta hoje com mais 700 mil cadastros. A informação foi divulgada pelo prefeito Guilherme Menezes, no programa Conquista Meio Dia, da Rádio Brasil FM, na última quinta-feira (09).

“Nós temos hoje 42 equipes de Saúde da Família para atender as populações da Zona Rural e da cidade, agora tem um problema grave aqui em Conquista, porque Conquista é uma capital regional. Nós temos mais do dobro da população de Conquista com catão SUS. Gente de tudo e qualquer lugar de outras cidades que fazem o Cartão SUS como se fossem moradores de Conquista”, disse Menezes.

Ainda segundo o gestor, durante recente encontro com o secretário estadual de saúde, Fábio Vilasboas, os números chegaram a impressionar o chefe da pasta.

“A gente até fez um paradoxo. Seria como você tivesse um título de eleitor na cidade em que vota e pudesse ter outro para votar em outro município”, ironizou Menezes.



Política, Saúde, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)