Polícia prende suspeito de mandar matar mais de 50 pessoas em cidade da região sudoeste

´tex encomendas

Por G1 Bahia 

Foto: (Divulgação / PC)
Foto: (Divulgação / PC)

Um rifle capaz de armazenar munições de calibres 38 e 357, três pistolas e dois revólveres foram apreendidos durante operações nas cidades de Guanambi e Feira de Santana, nessa quarta-feira (8). Ao todo, quatro pessoas suspeitas de tráfico de drogas foram presas, e um adolescente de 16 anos apreendido.

Segundo informações da Polícia Civil, um dos suspeitos é líder de uma quadrilha que atua em Guanambi. Entre os anos de 2001 e 2015, o grupo criminoso teria matado pelo menos 50 pessoas, entre usuários e traficantes rivais, apontou a investigação. De acordo com a polícia, 24 traficantes e homicidas foram presos em Guanambi desde 2013.

Conforme a polícia, a investigação foi intensificada após a morte de Iramélia Prates Batista, alvo de 10 tiros, na casa da vítima, no bairro Monte Pascoal, em maio deste ano. Ela estava grávida de sete meses e tomava conta de um ponto de venda de drogas de quadrilha rival.

A operação foi realizada pela 22ª Coordenadoria Regional da Polícia Civil (Coorpin/Guanambi) e apreendeu também 15 pedras de crack, balança de precisão, celulares e motocicletas. A ação contou com apoio do Departamento de Polícia do Interior (Depin), da 1ª Coorpin/Feira de Santana e do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM).



Polícia, Sudoeste

Comentário(s)