Flamengo de Guanambi desiste de vaga da Taça Governador do Estado

fgb

Por Celso Rios

Foto: Divulgação - FBF
Foto: Divulgação – FBF

Com apenas cinco anos de fundação, o Flamengo de Guanambi conseguiu elevar mais uma vez o nome da região sudoeste no futebol do Estado. A equipe se sagrou campeã da segunda divisão do Campeonato Baiano de 2015. O feito histórico aconteceu dentro dos domínios e diante de aproximadamente oito mil torcedores, no estádio Joia da Princesa em Feira de Santana.

Após não ter conseguido seu objetivo em 2013 e 2014, mesmo tendo feito boas campanhas, o Beija-Flor do Sertão conseguiu o tão sonhado acesso e coroou o bom trabalho feito ao longo desses três anos de competição levando a taça para cidade de Guanambi.

Apesar do empate dentro de casa e da vantagem de dois resultados iguais do seu rival, o time guanambiense não se intimidou e venceu pelo placar de 1×0 a equipe do Touro do Sertão. Com o resultado a equipe do Flamengo de Guanambi conquistou o primeiro título da recente história do clube na categoria profissional.

O Beija-flor do Sertão terminou o certame com quatro empates e apenas uma derrota em cinco partidas.  Além do acesso e do título a equipe conquistou uma vaga na Copa Governador do Estado.

Apesar da conquista da vaga para a Taça Governador do Estado, o clube não irá participar, pois, o Estádio Dois de Julho onde são mandados os jogos do time está passando por reformas e adequações para estar apto para o campeonato baiano de 2016. E as negociações para que outros municípios cedessem sua praça esportiva para as partidas do clube através de parcerias acabou não obtendo êxito.

“Já está definido, o presidente da Federação Baiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues, já está ciente de que o Flamengo de Guanambi não disputa a Taça Governador do Estado este ano”, reiterou Dantas.



Esporte, Sudoeste

Comentário(s)