Conquista: Vereadores querem redução da tarifa do transporte coletivo e cobram diálogo com prefeitura

banco do povo

Foto: Blog do Rodrigo Ferraz
Foto: Blog do Rodrigo Ferraz

Na tarde de hoje (quinta-feira) a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista, juntamente com os líderes da bancada de situação e oposição, estiveram reunidos para uma entrevista coletiva a imprensa no intuito de discutir a situação do transporte coletivo na cidade.

Durante o evento, o presidente do legislativo, Gilzete Moreira (PSB), leu uma carta, enviada para o prefeito Guilherme Menezes (PT), solicitando que o poder público municipal abra a mesa de diálogo com movimentos sociais e Câmara. Além disso, os edis cobram da prefeitura o encaminhamento novamente do Projeto de Lei que visa reduzir os impostos pagos pelas duas empresas que operam no transporte urbano do município (Vitória e Cidade Verde).

Foto: Blog do Rodrigo Ferraz
Foto: Blog do Rodrigo Ferraz

“A gente tem a certeza que que o reajuste para R$2,80 foi exorbitante. Lamentamos, também, da prefeitura não ter buscado o diálogo quando enviou o projeto de redução dos impostos das empresas. Entramos com uma emenda para que essa aprovação estivesse atrelada ao congelamento da tarifa de ônibus por pelo menos 1 ano, mas, infelizmente, o projeto foi retirado pelo prefeito”, disse o presidente do legislativo.

A intenção da Câmara é voltar a discutir o projeto para que o reajuste da tarifa seja menor que R$2,80. Agora, os vereadores aguardam uma resposta do poder público municipal.

Além do presidente, participaram da coletiva os parlamentares Juvêncio Amaral (vice-presidente), Edijaime Rosa (segundo vice-presidente), Hermino Oliveira (segundo secretário), Arlindo Rebouças e Florisvaldo Bittencourt.



Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)