Conquista: Prefeito diz que tarifa do transporte coletivo não será reduzida

atlanta

Foto: Mega Rádio
Foto: Mega Rádio

Em entrevista ao Redação Mega nesta quinta-feira, o prefeito Guilherme Menezes foi questionado sobre diversos assuntos, inclusive sobre o aumento da tarifa de ônibus de Vitória da Conquista. Confira cada assunto abordado durante a entrevista, que contou com participação também do secretário Luiz Alberto Sellmman (Mobilidade Urbana) e Rudival Maturano (Coordenador Municipal da Juventude da Prefeitura).

Foram abordados assuntos como mobilidade urbana – protestos dos estudantes, aumento da tarifa; na saúde, o hospital Esaú Matos foi um dos principais temas; o prefeito respondeu perguntas sobre o novo aeroporto e também sobre o rompimento com o PCdoB, em Vitória da Conquista.

Após três dias de protestos dos estudantes contra o reajuste da tarifa de R$ 2,40 para R$ 2,80, o movimento protocolou uma reunião com o prefeito Guilherme Menezes. Entre as pautas dos estudantes está a redução da tarifa. Mas para o prefeito Guilherme Menezes, isto é inviável. Quanto a reunião, o prefeito sinalou que deve acontecer.

“Com relação a solicitação de um grupo de estudantes, eu recebi por intermédio do Chefe de Gabinete, Márcio Higino, e estamos analisando todas as demandas contidas naquele pedido de audiência com o governo e vamos responder hoje ainda e marcando o dia da audiência para que a gente possa conversar calmamente, tranquilamente, não açodadamente. São questões importantes. Mas além do que já se discutiu dentro do Conselho Municipal de Transportes, inclusive com a presença de estudantes, com representação dos estudantes tanto secundaristas quanto universitários… mas estamos analisando a solicitação. Mas tem coisas ali que a gente sabe que não tem como, por exemplo, revogar esse ajuste tarifário. Não teria como”. Com informações da Mega Rádio



Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)