Conquista: Polícia prende mulher acusada de agenciar pessoas para obter benefícios beneficiários fraudulentos

banco do povo

8c5i8vH

Uma mulher foi presa ontem a tarde pela Polícia Federal de Vitória da Conquista, durante a 2ª fase da Operação Malloy, no município de Barra da Estiva. A prisão preventiva da mulher que não teve o nome divulgado foi motivada por ela ser acusada de agenciar benefícios previdenciários. Ela é acusada de atuar junto com o então presidente do Sindicato dos Pequenos Produtores Rurais de Barra da Estiva, Carivaldo de Castro Caires, que já havia sido preso na 1ª fase da Operação Malloy, deflagrada no dia 28 de abril.

A presa era a responsável por arregimentar pessoas interessadas em obter benefícios fraudulentos com o intermédio do referido sindicato. A sua prisão foi motivada pela sua atuação, após a deflagração da 1ª fase da operação, quando a mesma foi flagrada orientando e induzindo testemunhas e envolvidos nas fraudes a mentir e a ocultar a verdade sobre fatos relevantes á investigação, dificultando e obstruindo o trabalho policial. A mulher foi encaminhada para o Presídio Nilton Gonçalves, em Vitória da Conquista.

A operação, intitulada ‘Malloy’, em referência um personagem de um filme da década de 50, que fazia de um sindicato um verdadeiro “balcão de negócios” escusos, teve o apoio do Ministério da Previdência Social e da gerência do INSS local. Com informações do Blog da Resenha Geral



Polícia, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)