Conquista: Começa a 2ª edição da Copa Universitária da Uesb

banco do povo

Foto: Ascom - Uesb
Foto: Ascom – Uesb

Incentivar e desenvolver a prática do esporte aliado à educação é o objetivo da 2ª Copa Universitária da Uesb, que teve abertura na noite dessa quarta, 29, no ginásio de esportes do campus de Vitória da Conquista. A atividade, que terá continuidade até o dia 11 de junho, é uma iniciativa do Diretório Central dos Estudantes (DCE), com apoio da Pró-reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Proex) e da Federação Baiana de Futebol (FBF).

O organizador do evento, estudante do curso de Filosofia, Luís Augusto, falou do intuito de se promover esse evento que proporciona a socialização e o lazer para os alunos e funcionários da Instituição. “O nosso principal objetivo é realizar uma integração entre todos os segmentos que formam a comunidade acadêmica. São 14 times e 11 cursos envolvidos daqui da Uesb, e um time de funcionários. Então, a cada dia que passa a competição tá aumentando”, conta Augusto, que ainda completa: “Alunos de vários cursos se juntaram em equipes, justamente para aumentar o nível do campeonato”.

Éric Aráujo, estudante do curso de Matemática e jogador do time Selemat, ressalta a importância da promoção desse evento dentro da Universidade. “É um torneio que vai integrar todos os cursos, é sempre bom juntar estudo com esporte e lazer. Pelo menos pra mim está sendo muito proveitoso, porque você vê a interação dos times e a torcida presente aqui até o final”, afirma.

O primeiro jogo da noite foi do futsal masculino com o time Selemat, que enfrentou o Boleiros de Plantão. No futsal feminino, a disputa foi entre o time “Chute na Pelota A. C” e Gladiadoras. A final do campeonato acontece no dia 11 de junho com as equipes vencedoras dos grupos A e B. Os jogos acontecerão sempre nas segundas, quartas e sextas, a partir das 19 horas até as 21h30, no ginásio de esportes. Toda comunidade acadêmica é convidada a prestigiar os jogos e torcer pelas equipes de seus respectivos cursos. Fonte: Ascom – Uesb



Educação, Esporte, Vitória da Conquista

Comentário(s)