Projetos de Pedral – Partes 6 e 7 – Distrito Industrial – Polo Hortifrutigranjeiro e Floricultura

massicas

Por Pedral Sampaio

pedral

O Distrito Industrial, ao qual se deve priorizar devido aos seus benéficos efeitos sobre a economia regional, crescerá com a chegada do gás natural a vir de Jequié e a água em abundância que existe na baixada próxima.

Para o êxito dessa proposta, urge instalar gasoduto a partir de Jequié e construir barragem subterrânea na baixada já referida. Uma ou mais  pequenas barragens.

D’aí, da barragem ou das barragens, a água será bombeada para o Distrito Industrial e suprirá integralmente as necessidades locais. A propósito, já tenho alguns projetos de barragem subterrânea que estão em mãos do engenheiro civil Marcos Chagas, o Marcos Pepe.

Na Volta Grande, neste município, é possível construir uma grande barragem. Além de outros pontos positivos, a barragem subterrânea está sujeita a menor evaporação do que aquela a céu aberto.

7. POLO HORTIFRUTIGRANJEIRO. FLORICULTURA.

A cidade já está crescendo em direção à Lagoa das Flores, crescimento esse que deve ser incentivado, priorizando-se a horticultura para abastecimento da sede municipal e região.

Mas há ali também produção de flores, dentre elas orquídeas.  Tudo ali deve permanecer.



Cultura, Vitória da Conquista

Comentário(s)