Com clássicos e lembrança da Bahia, Paralamas abrem última noite do Festival de Inverno Bahia

tex encomendas

Paralamas do Sucesso do Festival de Inverno Bahia (Foto: Laécio Lacerda/ divulgação)
Paralamas do Sucesso do Festival de Inverno Bahia (Foto: Laécio Lacerda/ divulgação)

Um show inspirado, lúdico e um passeio pelos 30 anos de história de uma banda que fez parte da vida de milhões de pessoas. Com “um pouco da Bahia nas composições”, Os Paralamas do Sucesso fizeram uma apresentação de sucessos e animada em Vitória da Conquista, mesmo com um frio que chegou aos 17º C na noite deste domingo (31), último dia do Festival de Inverno Bahia.

O público estava se concentrando no palco principal quando Herbert Vianna, Bi Ribeiro e João Barone subiram ao palco e começaram o show por volta das 20h15. Não demorou muito e milhares de pessoas correram para o espaço, a fim de acompanharem de perto a música de abertura, “Alagados”.

Em turnê de comemoração dos 30 anos da banda, Hebert Vianna lembrou de canções que tiveram “um pouco da Bahia” nas composições. Foi assim quando ele anunciou “Lanterna dos Afogados”, música que retrata história do Cais do Porto, narrada por Jorge Amado no livro Jubiabá. “Uma outra canção que tem tando a ver na Bahia. O nome de um bar em um livro de Jorge Amado. Quando li, fiquei tão encantado que tive que escrever a respeito”.

“A Novidade”, fruto da parceria com músico baiano Gilberto Gil, também foi destacada. “Uma parceria nossa com um dos maiores nomes da cultura da Bahia, do Brasil, do planeta inteiro, Gilberto Gil”, lembrou Vianna.

Inesquecíveis e parte intocável do repertório da banda, “Romance Ideal”, “Busca Vida”, “Perto de Mim”, “Quase um segundo”, “Cinema Mudo” e “Meu Erro” foram cantados em coro com o público.

“Eu tinha nove anos quando comecei a ouvir as músicas deles, não entendia direito. Hoje escuto e revivo tudo aquilo. Eles fazem a gente lembrar daqueles tempos. É um rock que alegra, que faz todo mundo sair de casa numa noite fria. É muito legal”, elogiou a fã baiana Noemia Monteiro. Fonte: G1



Cultura, Vitória da Conquista

Comentário(s)