Saiba como foi a primeira noite do Festival de Inverno Bahia 2014

parque logistico

Foto: Ascom - Fib
Foto: Ascom – Fib

As três atrações que abriram a edição comemorativa de 10 anos do Festival de Inverno Bahia – Skank, Gilberto Gil e Ira! – mostraram os motivos que transformam a festa em um grande movimento de celebração, energia positiva, união e emoção. Já passavam das 21h desta sexta-feira, dia 29, quando a banda mineira, Skank, abriu oficialmente a festa. Presente pela segunda vez no evento, Samuel Rosa e sua turma esquentaram o festival cantando sucessos como “É uma partida de futebol”, “É proibido fumar” e “Vamos fugir”. A bancária Bárbara Ataíde nunca havia ido a um show da banda mineira que, segundo ela, foi uma das melhores escolhas do FIB 2014. “Sou super fã deles e não poderia ter outra forma melhor de começar essa festa”, afirma.

Foto: Ascom - Fib
Foto: Ascom – Fib

Por outro lado, a prima de Bárbara não pensou duas vezes quando soube da presença do baiano Gilberto Gil no evento e garantiu seu passaporte bem pertinho do palco. Carla Ataíde adora o ritmo, as músicas e o carisma do cantor. “Ter Gil em uma festa como essa é a certeza de que será um evento de qualidade. Estive presente em todas as edições, mas essa, pra mim, tem um gostinho especial, simplesmente pelo fato de poder presenciar este show”, comemora. Gil foi a segunda atração a se apresentar no Festival de Inverno Bahia 2014. O público relembrou sucessos de Gil e pôde cantar junto com ele.

skank

Depois de um recesso de sete anos, o Ira! faz uma das suas primeiras apresentações no Festival de Inverno e retoma a carreira de sucesso com toda a vibração positiva do público conquistense. Terceira banda a se apresentar no primeiro dia do festival, o Ira! fez o público voltar ao tempo com canções como “Flores em Você”, “Dias de Luta”, “O Girassol”. A inédita “ABCD” mostrou o trabalho que a banda está fazendo em sua segunda fase.

Além das atrações do Palco 2014, quem esteve no parque de exposições nesta sexta-feira, pode conferir, ainda, shows com as bandas Lordão, Lé Kum Cré, Forró Kalundu e Kiribanba que se apresentaram no Barracão Universitário Opção. A Tenda Eletrônica Unopar e o Palco Rock Fainor também atraíram centenas de pessoas durante a festa. A estudante Ana Alice disse que essa foi a primeira vez que esteve no festival e garantiu que não vai parar por ai. “Nunca tive a oportunidade de vir a festa, esta foi a primeira vez, e já estou apaixonada. Hoje foi o máximo, estou ansiosa pelos outros dias”, conta.

Segundo dia

Neste sábado, dia 30, será a vez dos grupos CPM 22 e Natruts e da cantora Vanessa da Mata se apresentarem no Palco 2014. Cangaia de Jegue, Fiá Paví, Maria Vai com as Outras e Xamego Proibido, se apresentarão no Barracão Universitário Opção. Na Tenda Eletrônica Unopar a animação ficará por conta de Matheus Velaz, PX e Tony. Dona Iracema e Excalibur Rock Band animarão o Palco do Rock Fainor. Os portões do Parque de Exposições Teopompo de Almeida estarão abertos a partir das 20h. Mas, quem não estiver na cidade ou não puder acompanhar o show de perto, poderá assistir CPM 22 e Natirus pelo canal Multishow, a partir das 21h55. Todas as informações sobre a festa podem ser encontradas no site oficial (www.festivaldeinvernobahia.com.br).



Cultura, Vitória da Conquista

Comentário(s)