500 policiais vão atuar no Festival de Inverno Bahia 2014

tex encomendas

pm

A Polícia Militar da Bahia se fará presente no Festival de Inverno de Vitória da Conquista, que começa hoje (sexta-feira) e termina no domingo (31). Para levar tranquilidade aos participantes da festa, 500 policiais serão empregados, em serviço extra, durante os 3 dias de festival. São 10 anos de parceria da PM e o Festival de Inverno Bahia.

A 77ª Companhia Independente de Polícia Militar é a responsável pelo evento, que vai ser realizado na área Leste de Vitória da Conquista. A Companhia contará com o apoio de policiais do 9º Batalhão, 78ª CIPM e 79ª CIPM. Além disso, estarão presentes a CIPE Sudoeste (CAESG) e, pela primeira vez no evento, a Polícia Rodoviária Estadual com guarnições do TOR (Tático Ostensivo Rodoviário), o seu Pelotão Especial. Bombeiros Militares e agentes do SIMTRANS.

Para trazer segurança para o público fora do evento, do começo ao término das apresentações de cada dia, patrulhas, motocicletas e viaturas da PM realizarão a segurança externa Parque de Exposições Teopompo de Almeida. Motocicletas e viaturas formarão barreiras e efetuarão rondas ao redor do Parque. Já as patrulhas de policiais a pé ficarão posicionadas nos pontos de ônibus perto do parque, beneficiando aqueles que optarem pelo transporte coletivo para chegar ao evento.

A estrutura para a realização do trabalho de segurança também já está pronta. Câmeras de Monitoramento foram estrategicamente posicionadas para acompanhar em tempo real a movimentação de pessoas no evento. Na praça onde acontecem as apresentações musicais principais estão montados cinco pontos de observação, que poderão ser utilizados pela PM e Corpo de Bombeiros. Postos da Polícia Militar, Polícia Civíl, Conselho Tutelar e Bombeiro Militar darão o apoio necessário para o registro de ocorrências dentro do Parque.

Com o apoio de outras unidades dentro do Festival de Inverno, o policiamento do lado leste de Vitória da Conquista seguirá normalmente durante os três dias de festa. As viaturas vão continuar realizando rondas normalmente nos bairros e atendendo as solicitações dos moradores.

Leia algumas dicas de segurança para o evento:

  • As pessoas que farão uso do transporte público devem, antes de entrar no coletivo, já estar com o valor exato da passagem em mãos, evitando abrir bolsas e carteiras, tornando-se mais vulnerável, além de atrasar o embarque dos demais passageiros;
  • Evitar levar para o Festival cartões de crédito, talão de cheque, nem portar grande quantia em dinheiro. Procure se planejar com os seus gastos, levando o essencial;
  • Não fazer uso imoderado de bebidas alcoólicas e, se estiver dirigindo, passar a condução do veículo para alguém que não esteja bebendo.

A 77ª Companhia Independente de Polícia Militar de Vitória da Conquista deseja um bom Festival de Inverno a todos!



Polícia, Vitória da Conquista

Comentário(s)