Policial civil é denunciado por homicídio em cidade da região Sudoeste

parque logistico

Macaúbas_vista

O investigador da Polícia Civil Carlos José da Silva, lotado na Delegacia Territorial de Macaúbas, na região Sudoeste, foi acusado, juntamente com José de Souza Meira, pelo homicídio de Venilso de Souza Meira. A denúncia foi apresentada pelo Ministério Público, por meio do promotor de Justiça Raimundo Moinhos, que apontou a incidência de três qualificadoras sobre o homicídio: motivo torpe, crueldade e impossibilidade de defesa da vítima. O fato criminoso ocorreu no dia 18 de abril, na localidade de Santa Terezinha, no município de Macaúbas. De acordo com a denúncia, os dois, “agindo livres e conscientemente”, espancaram e desfiriram disparos contra a vítima, atingindo-o no pé e na coxa, acertando veia femural e ocasionando sua morte.

Consta da denúncia que, no dia dos fatos, a vítima tentou visitar seu filho na casa da ex-companheira, que não aceitou a visita e “chamou o policial Carlos e tio dela, o também denunciado José de Souza Meira”. De acordo com Raimundo Moinhos, os dois chegaram juntos ao local em um veículo não oficial. Quando o policial abordou Venilso, houve uma discussão que evoluiu para uma briga e o policial, então, colocou o filho da vítima e a mãe dele no carro. Nesse momento, Venilso pediu que anotassem a placa do carro e tentou impedir a partida do veículo. Conta o promotor de Justiça que, então, os dois denunciados começaram a espancar a vítima, “tendo o policial efetuado cerca de seis disparos, atingindo apenas uma vez um dos pés de Venilso, que foi algemado e colocado na mala do carro”.

A denúncia relata ainda que, momentos depois, uma testemunha chegou a chamar o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu). “O policial, no entanto”, prossegue Raimundo Moinhos, “não esperou o Samu, colocando a vítima mais uma vez dentro do veículo, sendo que, na trajetória, o Samu encontrou o veículo e assumiu o socorro”. O promotor de Justiça destaca que, “quando a vítima foi socorrida não apresentava apenas a lesão por disparo no pé, mas também uma nova lesão na coxa, revelando que, somente após ter sido algemada e colocada dentro da mala do carro, o policial desferiu o disparo fatal”. A vítima, que estava em estado grave, chegou a ser encaminhada para o município de Vitória da Conquista, mas não resistiu aos ferimentos vindo a morrer. Fonte: Assessoria de Comunicação do Ministério Público da Bahia



Notícias, Polícia, Sudoeste

Comentário(s)