Conquista: com palestra de Erika Palomino, tem início o 1º Festival de Negócios em Moda


atlanta

DSC_0076

Com o intuito de desenvolver uma visão mais ampla e mercadológica da moda e da indústria do vestuário, aprimorar o conhecimento e as práticas relativas à construção e comercialização de produtos, o Sebrae traz para Vitória da Conquista o I Festival de Negócios do Sudoeste da Bahia: Moda e Confecção. O evento teve início na noite de hoje (quarta-feira) e segue até amanhã (28).

DSC_0063

O grande destaque da abertura foi a palestra da jornalista Erika Palomino. A profissional trabalhou no jornal Folha de São Paulo, assinando a coluna Noite Ilustrada. No circuito da moda, foi a criadora do projeto Atitude, do caderno Moda e da revista Moda, que editou por quatro anos. Autora de dois livros, Babado Forte (1999) e A Moda (2001), a jornalista atua também como consultora de tendências e realiza palestras em todo o Brasil. Em 2001, inaugurou o site Erika Palomino, que tem como foco principal a moda, mas trata de música e comportamento, retratando os reflexos de uma juventude consumidora de moda. Em temporada de desfile, oferece cobertura completa dos desfiles do chamado Planeta Fashion (Paris-Milão-Londres-Nova York) com fotos e criticas sobre o que se vê nas passarelas, oferecendo uma análise ao leitor, muitas vezes leigo. O mesmo acontece com as principais semanas de moda nacionais (São Paulo Fashion Week, Fashion Rio, Amni HotSpot e Casa de Criadores).

Além da palestra da jornalista, o evento ainda contou com desfile de lojas da cidade e de outros municípios do interior baiano. Confira a programação para amanhã (quinta-feira):

Rodada de Negócios (Ofertante) Comércio e Indústria de confecções, dia 28/08, das 9h às 18h, na própria sede do Sebrae.



Cultura, Vitória da Conquista

Comentário(s)