Começam os preparativos para o desfile de 07 de setembro em Conquista


atlanta

Equipe da Secretaria de Educação trabalha na produção dos figurinos. Foto: Secom - PMVC
Equipe da Secretaria de Educação trabalha na produção dos figurinos. Foto: Secom – PMVC

Mantendo a tradição, no dia 7 de Setembro, data magna do civismo para os brasileiros, a Prefeitura de Vitória da Conquista realizará uma grande atividade cívica na Avenida Integração, a partir das 8h. Toda a sociedade está convidada a participar do desfile que reunirá diversas instituições do município. Este ano, o ato cívico que recebe o tema “Independência: o mesmo sonho, a igual esperança de todos os povos”, está em dividida em oito alas: Apresentação Oficial da Administração Municipal; Homenagem a Independência da Bahia; Povos Ameríndios; Indígenas – Os donos da terra; Povos Indígenas e sua relação com a natureza; Índios Brasileiros – O Brasil ontem e hoje; Atalha – Os índios paneleiros do Sertão; e A Grande Utopia – Uma terra sem males. As alas contarão com cerca de 1300 alunos do Ensino Fundamental I e II de Escolas Municipais.

Para complementar a beleza do cortejo, serão utilizados seis carros alegóricos, além da musicalidade que ficará por conta de cinco bandas municipais: as fanfarras das escolas municipais Claúdio Manoel da Costa e Marlene Flores, a banda do programa nacional de educação integral – as três dirigidas pelo maestro Dioclécio Lima Santos -, a banda do Círculo Escolar Integrado (CEI) de José Gonçalves – dirigida pelo instrumentista Luiz Ângelo -, e a banda de percussão Tocando em Frente do Escola Mais – dirigida pelo maestro Carlinhos Broa. As fanfarras da escolas estaduais também vão abrilhantar o desfile.

Equipe ensaia para abrilhantar o desfile. Foto: Secom - PMVC
Equipe ensaia para abrilhantar o desfile. Foto: Secom – PMVC

‘Preparativos’ – O tema de 2014 do desfile cívico foi escolhido pela Administração Municipal com o objetivo de resgatar a cultura e a identidade dos povos indígenas, considerando a sua importância para a formação do povo brasileiro, além de entender que é pela independência de um país que se iniciam os grandes sonhos e utopias. As fantasias e as ornamentações para a festividade já estão sendo preparadas para que tudo ocorra com a beleza de sempre e agrade aos olhos dos expectadores conquistenses. Os figurinos, faixas e placas têm como base a diversidade e as riquezas humanas. 



Cultura, Educação, Vitória da Conquista

Comentário(s)