Moradores de Vitória da Conquista dão dicas de como se vestir para o Festival de Inverno


atlanta

Por Lays Macedo 

Uma festa que inspira a elegância devido ao frio, aos diversos ambientes e à emoção de amigos reunidos. Assim é o Festival de Inverno Bahia. Como tradição, além de grandes atrações, as noites do FIB prometem registro de baixas temperaturas. As últimas vezes que o inverno de Vitória da Conquista teve característica como as que estão previstas para este ano foi há doze anos.  A média da cidade nas últimas semanas já chegou aos 12°C.

E como se preparar para essa grande festa? As sugestões vêm de pessoas que conhecem bem o clima das noites de Festival e sabem como aliar estilo a bem estar. “Não sou tão resistente a peças um pouco mais ousadas e casuais, mas costumo me nivelar por certa sobriedade e sempre pelo conforto. No caso do Festival, tenho de pensar nas condições climáticas para poder me vestir. O pessoal que não é de Conquista precisa ter em mente que é mesmo um Festival de INVERNO, e que, à noite, quando os shows acontecem, a temperatura cai bastante. Eu indico jaquetas resistentes a frio e chuva (sim, pode ocorrer e é bom estar prevenido), e também um calçado fechado pra manter os pés secos e protegidos”, indica o jornalista Dannillo Rocha.

A psicóloga Maria Carolina Sampaio já está super animada para as produções de looksdurante os três dias de festa: “Não abro mão de algumas peças que me viciaram neste inverno. As meias-calças, que esquentam bastante nessa época do ano, cachecol, jaqueta de couro, lenços no pescoço, sobretudo, calça flare e moletons, que se tornaram peça chave no guarda roupa”. O grande coringa para a psicóloga é apostar nas franjas em todas as peças. “Acredito que este inverno é o das franjas. Franjas na jaqueta, nos brincos, anéis, bolsas e botas. Tenho uma bota e bolsa de franja que já estão separadas para usar no Festival”, finaliza.

Jseli aposta no conforto e estilo para arrasar no Festival

“A motivação para me arrumar parte do desejo de me sentir bem diante da grande diversidade que encontramos no Festival. Como é uma festa de longa duração, em um espaço grande, com muita movimentação, sempre procuro ficar confortável”, acrescenta a administradora Jseli Caires. Sua dica é que sejam respeitadas as limitações do corpo, mas que haja destaque em estilo para arrasar no Festival. “Vale tudo, desde roupas confortáveis, básicas, com acessórios fáceis de combinar, até roupas de várias épocas e que misturem cores e estampas”, sugere a administradora.

E quanto a estilo, o comerciário Amaranto Reis é taxativo: “Me aqueço com um casaco mais fechado, de couro por exemplo, e deixo a escolha das camisas com a minha esposa, ela entende mais de tendências que eu. Este ano mesmo, usarei uma camisa xadrez para curtir o show de Gil”, confessa. Sobre os calçados, ele destacou que faz questão de um bom sapato social. “É preciso manter o charme!”, brinca Amaranto.

Amaranto e Giovania apostam no charme

Para Giovania Souto, bancária, nascida e criada em Minas Gerais, seu estilo clássico a motiva se arrumar com elegância e comodidade. “A palavra de ordem é estar chique e elegante, no entanto, bastante confortável para estar bem até o final da festa. São fundamentais botas, um belo sweater dress e um cachecol bem quentinho e, claro, também acessórios, que dão um toque original a qualquer look. Quanto às dicas para curtir todo o Festival, acredito que uma boa hidratação, um sapato confortável e uma boa companhia são fundamentais para manter o bom astral e aproveitar cada minuto do FIB”, ressalva a mineira que vive em Conquista.

“O frio já á uma motivação extra! E a roupa que a gente veste demonstra o nosso estilo de vida, nossa personalidade e linha de pensamento. O Festival, por ser um evento cultural, é o melhor espaço para se expressar através da roupa”, opina a empresária Michele do Carmo sobre suas inspirações para se vestir durante os dias do FIB. Para Michele, o conforto é um item indispensável na produção. “Você passa três noites caminhando pelo evento, horas e horas em pé, dançando e se divertindo. Estar à vontade é essencial! Roupas que não apertem muito e permitem fluidez dos movimentos são obrigatórias. Bota, um tênis bem estiloso ou uma sapatilha sempre são minhas escolhas”, revela.

Para Michele, por ser o Festival um evento cultural, é o melhor espaço para se expressar através da roupa

Agora, que não faltam dicas de como fazer bonito nas noites e madrugadas frias de Festival, comece a vasculhar o armário ou acrescentar novas peças e se prepare para curtir mais essa emoção sem perder nada nessa grande festa que promete agitar Vitória da Conquista entre os dias 29 e 31 de agosto.



Cultura, Vitória da Conquista

Comentário(s)


One response to “Moradores de Vitória da Conquista dão dicas de como se vestir para o Festival de Inverno

  1. comprei o passaporte e vou me vestir do jeito q eu quiser, frescura ensinando os ignorantes burros a se vestir.

Comentários fechados