Eleições 2014: presidenciável Aécio Neves visita Salvador e defende mais investimentos para o Nordeste

unopar ead

Foto: Valter Pontes
Foto: Valter Pontes

Dobrar os recursos do Fundeb para o Nordeste, reduzir em 30% os índices de homicídios na região e investir em novos equipamentos de saúde são os compromissos do candidato a presidente da República, Aécio Neves, previstos no plano Nordeste Forte, lançado no final da manhã deste sábado (23), no Espaço Unique, em Salvador. O programa, com 45 propostas para desenvolver a região, está dividido entre os eixos da infraestrutura e competitividade, semiárido, combate à pobreza, qualidade de vida, educação, ciência e tecnologia, segurança pública e juventude.

O Nordeste Forte, segundo Aécio Neves, aponta as linhas gerais do que ele pretende construir para que a região, com tantas potencialidades, avance de forma mais veloz, melhorando a qualidade de vida do povo nordestino. “Essa não será uma obra só minha, mas de todos os capazes aliados que tenho no Nordeste, porque a política é a soma de esforços, competências e experiências para a construção de um projeto coletivo”, afirmou.

Em seu discurso, o candidato a presidente defendeu a necessidade de melhorar a gestão pública no país. “Irei cortar pela metade os 39 ministérios existentes”, assinalou Aécio, ressaltando que vai estabelecer uma política de erradicação definitiva da pobreza e dar continuidade aos programas de transferência de renda, iniciados no governo de Fernando Henrique Cardoso.

Para o candidato a governador, Paulo Souto, a iniciativa de Aécio tem a aprovação de todos os brasileiros. “O Brasil não será um país justo se o Nordeste não encontrar meios para se desenvolver. Aécio é o presidente que a nossa região precisa. E nós, baianos, estamos juntos nesse mutirão nacional para elegê-lo presidente da República”, destacou.

Ratificando as palavras de Paulo Souto, o prefeito ACM Neto afirmou que o Nordeste será forte se Aécio for eleito presidente do Brasil. “Aécio enfrenta um desafio tão grande quanto o meu em 2012, na disputa pela prefeitura de Salvador, quando o PT disseminou a mentira e espalhou o medo. Mas o Nordeste e o Brasil, assim como o povo de nossa capital, não vão se intimidar e o elegerão presidente”.

ACM Neto destacou que o Brasil precisa de homens públicos sérios e comprometidos com a palavra. “O PT é só propaganda. Precisamos de um governo que trabalhe e sue a camisa pelo povo”, disse o prefeito. “Esta é a hora de o Brasil e a Bahia dizerem chega de PT”, asseverou Geddel.

Após o lançamento do plano Nordeste Forte, o candidato a presidente da República, Aécio Neves, visitou a Igreja do Bonfim, acompanhado dos postulantes a governador, Paulo Souto, a vice, Joaci Góes, e ao Senado, Geddel Vieira Lima.

 



Bahia, Política

Comentário(s)