Mais de 10 mil pessoas acompanham missa da padroeira de Vitória da Conquista; confira as fotos


atlanta

DSC_0023

Pela primeira vez realizada no novo espaço da cidade, o Centro Cultural Glauber Rocha, na Avenida Brumado, a missa campal em celebração a Nossa Senhora das Vitórias, padroeira de Conquista, aconteceu na tarde desta sexta-feira (15), feriado municipal.

Segundo dados da organização da festa, mais de 10 mil pessoas prestigiaram a missa, com católicos de toda a região Sudoeste.

O Arcebispo Metropolitano de Conquista, Dom Luiz Gonzaga Pepeu, disse que a missa campal é um dos momentos mais importantes dos festejos.

DSC_0006

“Nos últimos dias a comunidade conquistense abraçou a nossa festa e esse momento, no Centro Glauber Rocha, que decidimos fazer essa experiência, vivemos momentos de muito louvor e adoração”, disse.

Como acontece em todos os anos, inúmeros políticos também prestigiaram a festa.

Confira as fotos:



Cultura, Vitória da Conquista

Comentário(s)


One response to “Mais de 10 mil pessoas acompanham missa da padroeira de Vitória da Conquista; confira as fotos

  1. Toda a celebração foi muito bonita e bem organizada. Porém percebeu-se que a prefeitura de Vitória da Conquista negligenciou ao ceder para a igreja um equipamento público inacabado, algumas áreas onde havia sido plantado grama recentemente não estava protegida, e aí os católicos de Conquista demonstraram toda a sua falta de educação quando pisoteavam todos os jardins recém plantados. Inclusive, presenciei 3 funcionários fardados da própria PMVC pisoteando os gramados, aquilo era revoltante. A prefeitura por sua inoperância deveria ter orientado aos seus vigilantes para coibir a população de pisotear os jardins, que por incrível que pareça, são custeados com o dinheiro públicos oriundo dos próprios mal educados. Outro episódio nítido foi a desobediência às recomendações dos celebrantes que apelavam para que as pessoas na retirassem as cadeiras dos lugares em que foram colocadas, porém as recomendações eram em vão, muita gente tirou cadeiras de onde elas estavam. É triste como o povo brasileiro quer organização, quando os próprios são os causadores da desordem!

Comentários fechados