Ponto de recarga do bilhete eletrônico começa a funcionar segunda na Uesb de Conquista

concurso camara

Foto: Ascom - Uesb
Foto: Ascom – Uesb

Foi inaugurado, na tarde desta quarta, 14, o ponto de recarga para bilhete eletrônico no campus da Uesb (Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia) de Vitória da Conquista. A medida atende aos usuários do transporte público que utilizam passe escolar ou vale transporte convencional. A iniciativa era uma das bandeiras levantadas pelo movimento estudantil da instituição, através do Diretório Central dos Estudantes (DCE).

Segundo Zilda Angélica Oliveira, assessora especial de infraestrutura da reitoria da Universidade, que acompanhou o processo desde o início, há seis anos a Uesb busca viabilizar a implantação do ponto no campus, o que foi conquistado agora com a colocação de antenas que permitiu o acesso ao sistema. Isso representa “uma vitória não só para a administração da Uesb, como para toda a comunidade acadêmica”, conclui Oliveira.

“Estamos realizando hoje algo muito importante para os estudantes de Vitória da Conquista, em especial os alunos da Uesb, Agrotécnica, e Escola Municipal Bem-Querer e esperamos trazer uma acessibilidade maior a eles nesse período”, é o que afirma Zari Moreira, gerente da Associação dos Operadores do Transporte Coletivo Urbano (Atuv), sobre a implantação do novo ponto de recarga. Tanto a comunidade interna da Uesb quanto a comunidade externa terão acesso aos serviços.

No novo ponto poderá ser feita a recarga do passe estudantil, a compra do passe comum, pedidos de bloqueios e novas vias do cartão em caso de danificação ou perda. O horário de funcionamento é de segunda à sexta, das 8 às 18 horas. Fonte: Ascom – Uesb



Educação, Vitória da Conquista

Comentário(s)