Mirante: Governador Jaques Wagner inaugura agroindústria de beneficiamento de frutas

fainor

Foto: Secom - GOV BA
Foto: Secom – GOV BA

O governador Jaques Wagner inaugurou nesta quinta-feira (7), no município de Mirante, na região sudoeste do estado, uma agroindústria de beneficiamento de frutas para 235 famílias. O empreendimento com capacidade de processar 100 toneladas por ano e com investimento de R$ 1,2 milhão vai gerar renda para a comunidade de Espírito Santo, garantindo a produção de doces, compotas, geleias e polpas.

A unidade foi implantada no âmbito do Projeto de Desenvolvimento das Áreas mais Carentes da Bahia – Gente de Valor – executado pelo governo estadual, através da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa da Secretaria de Desenvolvimento e Integração Regional (Sedir).

Foto: Secom - GOV BA
Foto: Secom – GOV BA

Polo Regional

O município de Mirante integra um importante polo regional de produção de umbu. O Projeto Gente de Valor vem apoiando, desde 2011, esta atividade produtiva familiar no município. Os investimentos realizados pela CAR na cadeia produtiva do umbu, em Mirante, totalizam R$ 3 milhões em obras, equipamentos e assistência técnica.



Economia, Política, Sudoeste

Comentário(s)


One response to “Mirante: Governador Jaques Wagner inaugura agroindústria de beneficiamento de frutas

  1. Prezado Rodrigo,

    Você teria como conseguir o nome do gestor e o telefone de contato desta unidade de produção de doces e de polpa recém inaugurada em Mirante?
    Agradeço muito se conseguir esta informação.

    Grato pela atenção,

    Cassio Chaves
    (71) 8853-9851

Comentários fechados