Mau tempo prejudica voos em Vitória da Conquista: saiba como lidar com a situação


atlanta

Por Patrícia Batista – Estudante de Publicidade

aeroporto-de-Vitória-da-Conquista

Por mais inusitado que pareça, o inverno baiano tem prejudicado a rotina de passageiros de diferentes voos em Vitória da Conquista.  No dia 30/7, por exemplo, duas decolagens foram canceladas no Aeroporto Pedro Otacílio Figueiredo por conta do mau tempo.

Com céu nublado e temperatura mínima de 14o C, dois pousos também tiveram que esperar para acontecer no Sudoeste da Bahia. Consequentemente, as partidas desses aviões – uma em direção a Salvador e outra a São Paulo – também tiveram que ser adiadas.

Apesar da culpa dos atrasos e cancelamentos de voos ser do mau tempo, muitos passageiros acabam saindo do sério com os transtornos. No entanto, a recomendação para estes momentosé manter a calma e tomar algumas medidas importantes.

A primeira coisa a ser feita é contatar um funcionário da companhia e se informar sobre o tempo estimado de atraso. De acordo com a Infraero, se o atraso for de até quatro horas a empresa deve acomodar o cliente em outro voo também no prazo máximo de quatro horas. Se esse tempo não for cumprido, o usuário tem o direito de escolher outro voo, pedir endosso ou reembolso.

Se o tempo de espera for superior a quatro horas e o passageiro decidir embarcar em outro voo, a companhia é obrigada a oferecer alimentação, hospedagem e traslado para outro aeroporto e reembolsar despesas com telefonemas efetuados em função do atraso.

Quando, finalmente, conseguir embarcar, é importante se controlar para o estresse anterior não complicar o restante da viagem. Segundo a Minuto Seguros, é importante verificar o número do assento, desligar aparelhos eletrônicos quando for solicitado e evitar atitudes que podem transformar o voo em um verdadeiro desastre. Com os argumentos certos e uma boa dose de calma, fica mais fácil resolver essa complicada situação.



Vitória da Conquista

Comentário(s)