Conquista: Festa da Padroeira Nossa Senhora das Vitórias começa amanhã

concurso camara

Foto: Secom - PMVC
Foto: Secom – PMVC

Os festejos em homenagem a Nossa Senhora das Vitórias começam nessa quarta-feira, 6, e seguem até 15 de agosto, dia da padroeira de Vitória da Conquista. Neste ano, uma das novidades da festa religiosa é a realização da tradicional missa festiva em louvor à padroeira no mais novo espaço de eventos da cidade, o Centro Glauber Rocha – Educação e Cultura. Para dialogar sobre os festejos, o prefeito Guilherme Menezes, acompanhado pelo chefe do Gabinete Civil, Márcio Higino Melo, se reuniu com o monsenhor Uilton Pereira e com membros da Comissão de Festa da Padroeira 2014 na manhã desta terça-feira, 5. “O bom do Centro Glauber Rocha é que o espaço possui toda infraestrutura necessária para grandes eventos”, declarou o prefeito. Na ocasião, o gestor também parabenizou a Comissão e fez votos para a celebração. “Desejo uma festa grandiosa”, enfatizou.

Os festejos em homenagem a Nossa Senhora das Vitórias deste ano levarão aos fiéis momentos de fé e de reflexões em torno do tema “Com Nossa Senhora das Vitórias, Alegremo-nos! Somos Igreja, Comunidade de Comunidades!”. “Com esse tema, a gente quer abraçar toda comunidade da Arquidiocese que conta com cidades em um raio de mais de 100 km, como Itapetinga e Maiquinique”, declarou a presidente da Comissão de Festa da Padroeira, Maria Aparecida Amorim.

“Neste ano, vamos fazer a experiência da festa em um novo espaço que é justamente o Centro Glauber Rocha, lá na Avenida Brumado, no sentido de melhor acolher nossos fiéis que com certeza estarão lá para prestar sua homenagem à mãe de Deus, Nossa Senhora das Vitórias”, disse o Monsenhor Uilton.

A missa festiva em louvor a Nossa Senhora das Vitórias será realizada no dia 15, às 15h. Após a celebração, haverá procissão pelas ruas da cidade até a catedral metropolitana e bênção do Santíssimo Sacramento. Com informações da Secom – PMVC



Cultura, Vitória da Conquista

Comentário(s)