Câmara de Vereadores de Conquista comemora o Dia do Gari em audiência pública

concurso camara

DSC_0532

Na noite de hoje (terça-feira) a Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista realizou audiência pública para comemorar o dia do gari. Dezenas de trabalhadores compareceram ao legislativo. O encontrou foi um requerimento do parlamentar Gilzete Moreira (PSB).

O evento teve o objetivo de fazer uma justa homenagem aos profissionais que são fundamentais para o funcionamento da cidade, além de ouvir as principais demandas da categoria, discutindo ainda medidas para a redução dos riscos enfrentados durante a rotina de trabalho. O Dia do Gari foi instituído em 31 de outubro de 1962, e é comemorado no dia 16 de maio. No entanto, devido ao calendário de audiências públicas do Legislativo, foi adiada para o mês de agosto. A profissão de gari surgiu no tempo do Império, no Rio de Janeiro, quando um empresário chamado Pedro Aleixo Gary foi contratado para organizar o serviço de limpeza das ruas e praias da cidade. Os empregados dele, responsáveis pela coleta e remoção do lixo, ficaram conhecidos como “garis”. 

DSC_0528

Representantes da prefeitura, sindicato dos servidores públicos e representantes da categoria também prestigiaram a audiência.



Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)


One response to “Câmara de Vereadores de Conquista comemora o Dia do Gari em audiência pública

  1. É O QUE A CÂMARA MUNICIPAL DE VITÓRIA DA CONQUISTA FAZ;MOÇÃO DE APLAUSO E AMÉM PRO PREFEITO.DEVERIA SER EXTINTA Ñ TRAZ NENHUM BENEFICIO AOS CONQUISTENSES.

Comentários fechados