Conquistenses estão caindo no golpe do ‘envelope vazio’; saiba o que é!

tex encomendas

6257209989_e99e649237

Está muito popular ultimamente em Vitória da Conquista uma modalidade bem conhecida de estelionato, o golpe do falso depósito ou do envelope vazio. O golpista começa o crime demonstrando o interesse em um produto ou serviço oferecido pela vítima. Ele então oferece pagar pelo mesmo através de um depósito bancário. Ele então vai até o banco, faz um depósito sem colocar nenhum recurso dentro do envelope e obtém o comprovante do depósito, retornando para o local onde a vítima estava e mostrando o comprovante a ela.

Uma pessoa bem informada já sabe que os depósitos bancários não caem imediatamente em sua conta porque devem ser conferidos antes pela instituição, justamente para evitar casos como estes envelopes vazios e dar um dinheiro de mentira para as pessoas. Mas uma pessoa mais inocente ou que esteja com um pouco mais de pressa pode cair na ansiedade de ter o dinheiro “em mãos” e se deixar levar pela fala do criminoso.

A polícia militar de Conquista revela que, se você realmente tem ansiedade de venda de um produto, solicite o pagamento no mesmo momento em que entregará o produto ou serviço contratado, ou peça para que o depósito seja feito na ‘boca’ do caixa. O envelope nada mais é do que uma expectativa de um pagamento e que só deve ser inteiramente confiável quando for você mesmo o depositante.



Polícia, Vitória da Conquista

Comentário(s)