Carro do Google Street View retorna para atualizar imagens em 3D de Conquista e cidades vizinhas

WMcwUu2

Quem andar ou trafegar pelas ruas de Vitória da Conquista nos próximos dias poderá se deparar com o chamativo carro da empresa Google.

Adaptado com 15 câmeras no teto, a “engenhoca” pretende levar nada menos que 2 terabytes de imagens em alta definição de Conquista e cidades do entorno. O objetivo é atualizar as fotos do Projeto Google Street View e usá-las também em outros produtos e serviços da empresa disponíveis a usuários do mundo todo. Segundo um dos funcionários do Google, que não quis ter a identidade revelada, o clima chuvoso e nublado da cidade está dificultando a conclusão do trabalho. Até o momento apenas metade das imagens pretendidas foram colhidas.

No dia 31 o carro esteve em Anagé e amanhã vai para Belo Campo. A previsão é que o trabalho seja concluído dentro de 15 dias, a depender das condições meteorológicas. O Street View captura imagens disponíveis e visualizáveis em áreas públicas. A divulgação das novas imagens levará um certo tempo. Após a coleta todas as fotos serão analisadas e processadas até ficarem no padrão de irem para a rede. A empresa avisa que caso alguém identifique uma foto que considere inapropriada, clique no botão de denúncia que fica na própria página. Por Carlos Henrique Santos do site Elite Notícias



Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)