Secretário estadual de educação nomeia reitor e vice-reitor da Uesb

parque logistico

Foto: Ascom - Secretaria Estadual de Educação
Foto: Ascom – Secretaria Estadual de Educação

O secretário da Educação do Estado da Bahia, Osvaldo Barreto, nomeou, nesta quarta-feira (4/6), os professores Paulo Roberto Pinto Santos e Fábio Félix para os cargos de, respectivamente, reitor e vice-reitor da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). A cerimônia aconteceu na Secretaria da Educação, no Centro Administrativo, em Salvador.

Paulo Roberto Pinto Santos foi reeleito, enquanto que Fábio Félix assume a função pela primeira vez. Os professores contaram com 52,47% dos votos válidos da comunidade acadêmica. O decreto do governador Jaques Wagner foi publicado no Diário Oficial da última sexta-feira (30/5) com validade para o quadriênio 2014/2018. Eles iniciaram o mandato na segunda-feira (2/6).

“Considero de grande importância a consolidação desta política democrática do Governo da Bahia, que respeita a opinião dos segmentos da comunidade acadêmica. Acredito, inclusive, que as universidades melhoraram muito com este processo de eleição”, disse o secretário Osvaldo Barreto, ressaltando os investimentos do Estado para o ensino superior. “As universidades recebem 20% dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), o que demonstra a atenção por parte do Governo. Nos últimos sete anos, o orçamento para as quatro universidades estaduais passou de R$ 460,7 milhões para mais de um bilhão”, afirmou.

Para o reitor Paulo Roberto Pinto, o mandato representa um novo compromisso com a Educação da Bahia. “Ficamos felizes pelo trabalho que foi desenvolvido anteriormente, e renovamos o compromisso com a Secretaria da Educação do Estado, nos colocando à disposição. As nossas ações empreendidas resultam, sem dúvidas, em melhorias para a nossa comunidade”, considerou.



Notícias, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)