Prefeitura de Conquista inicia obras de ampliação do Hospital Esaú Matos

parque logistico

DSC_02354

Com o objetivo de melhorar cada vez mais a infraestrutura do Hospital Municipal Esaú Matos, administrado pela Fundação de Saúde de Vitória da Conquista (FSVC), o Governo Municipal iniciou na primeira quinzena do mês de maio as obras de ampliação da unidade. Estão sendo investidos R$ 467.657,68 do Ministério da Saúde e do Tesouro Municipal para as futuras instalações do auditório e do alojamento para residentes. A Empresa Municipal de Urbanização (Emurc) será a responsável por executar a obra. A expectativa é beneficiar os usuários do hospital, os servidores e a comunidade acadêmica que utiliza o Esaú para atividades práticas dos cursos da área de saúde, a exemplo dos alunos residentes nas quatro especialidades do Programa Municipal de Residência Médica (Pediatria, Ginecologia/Obstetrícia, Anestesiologia e Psiquiatria).

O auditório compreenderá uma área de 188,96 m² construída e abrigará um espaço para 100 cadeiras, área de circulação, tablado, apoio técnico, sala de áudio, lavabo e dois sanitários. Já o alojamento, contará com uma área construída de 81,72 m², com dois pavimentos, divididos em duas áreas de convivência, duas áreas de serviços, dois quartos, dois sanitários e área de circulação.

 

Atualmente, o Esaú Matos ocupa uma área total construída de 5.851,66 m2, onde são oferecidos à população os serviços de Pronto Socorro Pediátrico; Pronto Atendimento em Obstetrícia; Ambulatório, onde são realizadas pequenas cirurgias eletivas, pré-natal de alto risco, follow up para crianças que tiveram alta da UTI e planejamento familiar; Centro de Diagnóstico por Imagem/CDI; Centro Cirúrgico para cirurgias ginecológicas, pediátricas, otorrinoralingologia, reparadoras, fistula artério venosa e buco-maxilo-facial; Internamento de Pediatria e Obstetrícia; Banco de Leite Humano; Centro Obstétrico com pré-parto e duas salas de parto; Alojamento conjunto; UTI Neonatal com 8 leitos e Semi Intensiva com 10 leitos e Alojamento Família Canguru com 04 leitos e o Laboratório Central Municipal (Lacem). Fonte: Secom – PMVC



Notícias, Saúde

Comentário(s)


One response to “Prefeitura de Conquista inicia obras de ampliação do Hospital Esaú Matos

Comentários fechados