Programa “Balanço do Dia” promove debate com blogueiros de Vitória da Conquista

tex encomendas

Do Blog do Marcelo

balanço

O programa “Balanço do Dia”, vespertino da Rádio Clube de Vitória da Conquista, ancorado pelo apresentador e jornalista Robson do Val, promoveu um encontro com representantes de alguns dos principais blogs da cidade.

Na mesa, estiveram presentes os jornalistas Rodrigo Ferraz e Mateus Novais, respectivamente representando o Blog do Rodrigo Ferraz e o Blog da Resenha Geral, além de Marcelo Torres, especialista em internet e editor do site Blog do Marcelo. Na pauta da conversa, foram abordados diversos temas relacionados ao trabalho da imprensa online e sua importância na sociedade. Dentre os principais, a questão da qualidade em contrapartida a velocidade da informação. Notícias precisam ser sempre verificadas, para não se tornarem inexatas no momento da sua publicação.

Critérios no foco à violência

Outro ponto de importante destaque, abordado com os blogueiros durante o programa, é o da banalização da violência enquanto notícia. Para Rodrigo Ferraz, é preciso ter critério e evitar que apenas o noticiário policial se eleve acima de outros assuntos importantes da sociedade. Reforçando este pensamento, Marcelo Torres lembrou de que onde existe notícia de prisões, assassinatos ou acidentes, também existem famílias, que devem ser respeitadas. Ele rejeita o trabalho de alguns blogueiros na Bahia, que tem por hábito expor fotos de pessoas assassinadas ou vítimas de morte violenta. Para Mateus Novais, essa busca pela audiência “policial” fácil vem diminuindo gradativamente. Mas isso também depende do perfil da maioria que acessa tais blogs.

Outros assuntos também foram abordados no programa, e já existe a possibilidade do encontro se repetir em outras oportunidades. Para Robson do Val, também um blogueiro, o objetivo destes debates é a busca de convenções que tragam ainda mais qualidade ao trabalho desempenhado por esta classe alternativa da imprensa, que tem sua importância elevada dia após dia. O programa Balanço do Dia vai ao ar pela Rádio Clube, de segunda à sexta-feira, das 16 às 18 horas.



Notícias

Comentário(s)