Medicina em Jequié: Reitor da Uesb diz que problema ‘foi solucionado’

uesb

No primeiro semestre de 2013 uma grande polêmica tomou conta da região: a falta de professores no curso de medicina da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), campus de Jequié. O fato acabou inviabilizando as aulas de uma das turmas da graduação.

Com isso, alunos começaram a protestar e até iniciar uma greve, que atingiu também os estudantes do campus de Conquista, solidários aos colegas da ‘Terra do Sol’.

A direção da Uesb informava que sempre abria concurso, mas as vagas de docentes não eram preenchidas. Após uma grande mobilização, a reitoria realizou uma nova campanha no intuito de chamar os professores para um novo processo seletivo.

Em entrevista concedida recentemente a nossa reportagem, o reitor da Uesb, Paulo Roberto, revelou que o problema foi solucionado.

“Graças a Deus conseguimos contratar cerca de 20 novos professores. Hoje as aulas funcionam normalmente em Jequié e queremos transformar o curso de medicina de lá uma referência, assim como é o de Conquista”, revela.



Educação, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)