FAINOR firma convênio inédito no Brasil

Press Release – Informe Publicitário

Des-JosevandoAndrade_DiretorGeralEdgardLarry_JuizLineuPeinado
O Corregedor Regional Eleitoral da Bahia, Juiz Josevando Andrade, anunciou a novidade durante evento da FAINOR

Na noite do dia 26 de setembro de 2013, durante o VI Congresso de Direito do Sudoeste da Bahia, aconteceu o anuncio de uma parceria inédita no Brasil: A Escola Paulista de Magistratura – EPM firmou convênio com a Faculdade Independente do Nordeste, no qual contempla todos os alunos da Instituição, com mais de 130 cursos nas mais diversas áreas. Estas aulas acontecem de forma on line ou telepresencial na própria FAINOR.

O Diretor Geral da Faculdade, Professor Edgard Larry, apresentou para todos os presentes no Auditório do Cemae, o convênio de cooperação acadêmica e tecnológica, e também de prática judiciária. “Celebramos esta parceria que elevará ainda mais o nível do ensino superior em nossa região”, disse o Diretor, antes de passar a palavra aos representantes diretos do documento que firma a parceria.

O Corregedor Regional Eleitoral da Bahia, Juiz  Josevando Andrade, disse de forma efusiva  que “o convênio está sendo firmado com a melhor e mais bem preparada escola de magistratura do Brasil, é uma ótima oportunidade de reciclar o conhecimento e vale para todos os alunos da FAINOR. Esta é uma nova página sendo escrita em nossas histórias”. O desembargador Lineu Peinado lembra que “pela primeira vez acontece este convênio com uma faculdade particular e a única no Brasil inteiro”.

Ele afirma que o conhecimento acumulado deve ser compartilhado, “o intuito deste convênio é de que os alunos, com esforço próprio, com dedicação própria,  possam ter acesso ao melhor ensino, aos melhores cursos e aos melhores professores”, diz o Juiz Lineu.

A EPM tem vasta experiência no campo do ensino, e conta com docentes magistrados da Justiça Estadual, com vivência acadêmica, além da valorosa colaboração de ministros dos Tribunais Superiores, juristas e professores das melhores universidades do País. Com um sistema de videoconferência, utilizando a rede interna do Tribunal de Justiça, os cursos têm como característica a interatividade, permitindo o envio de manifestações e de perguntas, durante a transmissão.



Educação, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)