Vestibular da Uesb: expectativa é de mais de 14 mil inscritos

DSC_0584

Estão abertas até o próximo dia 15 de outubro as inscrições para o vestibular da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). As provas acontecem entre os dias 8 e 10 de dezembro. Ao todo são 1215 vagas, distribuídas nos campi de Vitória da Conquista, Jequié e Itapetinga. Desse total, 750 vagas são para o primeiro período letivo de 2014 e 465 para o segundo.

Em entrevista concedida a nossa reportagem, o reitor da Uesb, Paulo Roberto, revelou que a expectativa é de que mais de 14 mil inscritos participem do processo seletivo da instituição. “A aceitação tem sido muito boa e temos tido destaque em vários cursos da instituição”, disse.

De acordo com o Sistema de Ações Afirmativas da Uesb, que rendeu à Universidade o Prêmio Camélia da Liberdade, em 2010, metade das vagas ofertadas em cada curso é destinada aos optantes por cota, na proporção de 70% para os que se declaram negros e 30% para os que se declaram apenas oriundos de escola pública. Há, ainda, as chamadas cotas adicionais, disponibilização de uma vaga por curso destinada ao vestibulando que comprovar ser indígena, quilombola ou pessoa com deficiência.

Mais informações sobre o vestibular, basta acessar o site http://www.uesb.br/ .



Bahia, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)